quarta-feira, 15 de março de 2017

Menina que via Filmes: Negação [Crítica]


















Título Original: Denial
Título no Brasil: Negação
Data de lançamento 9 de março de 2017 (1h 51min)
Direção: Mick Jackson
Elenco: Rachel Weisz, Timothy Spall, Tom Wilkinson mais
Gêneros Drama, Crime, Biografia
Nacionalidades EUA, Reino Unido
 




Se pelo trailer a gente já ficava doidos para conferir a história imaginem assistindo ao filme todo? Negação é baseado em fatos reais, e conta a história de uma professora judia Debora Lipstad ( Rachel Weiz) que publicou um livro desmentindo o um historiador chamado David Irving ( Timoth Spall) porque ele alega que o holocausto nunca existiu e que os judeus inventaram tudo isso para sentirmos pena deles.

Parece absurdo e é, e dada essa entrada vocês já podem imaginar que está claro de quem ficaremos do lado e de quem rotularemos como vilão. 
Irving é que entra com um processo de calúnia contra ela, e nas leis britânicas é ela quem tem que provar que está falando a verdade. Começa aí a luta para provar que o holocausto existiu. Imaginem o como é para milhões de descentes de judeus e até os que passaram pelos campos saberem disso? Como sempre há louco para tudo, Irving tem um grupo de apoiadores. 
 Tão surreal que ficamos assustados ao saber que tudo isso de fato ocorreu. Rachel está muito bem no papel e conta com um elenco de primeira para brilhar em um filme onde o marasmo poderia tomar conta já que temos cenas de tribunais e diálogos muitas vezes lentos. 
Mas todos estão bem, temos Tom Wilkinson no papel do advogado que vai defendê-la. Difícil com um trio desses algo sair errado. O filme também acerta por não se deixar levar pelo dramalhão. É ótimo do início ao fim.  

5 comentários:

  1. Fiquei aqui me perguntando:como assim?
    Não conhecia o filme e nem tinha lido ou visto nada a respeito e preciso assistir o mais rápido que puder.
    O Holocausto sempre é assunto que mexe com a gente, tanto positivamente quando negativamente. Se é que houve algo de positivo nessa barbárie toda.
    Verei com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante e triste, porque pessoas sofreram demais com esse holocausto e pensar ter que fazer as pessoas que passaram por isso e reviver tal tragedia, o filme me pareceu bom ainda mais baseado em fatos reais quero ver se acho esse filme.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar desse filme, e que absurdo foi esse cara dizer que o holocausto foi invenção dos judeus?!?!?!!?
    Vou ver com certeza, só não sei quando ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Raffa!
    Acredito que seja um daqueles filmes que todos devemos assistir para conhecer mais profundamente tudo que aconteceu e quais as repercussões até os dias atuais de tantas atrocidades e preconceitos.
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto o trailer e fiquei interessada. Mas é o tipo de coisa q é mto cruel né? Já imaginou ter q reviver isso td? Surreal

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)