Título no Brasil: Heidi - a menina dos Alpes- volume 1
Autor: Johanna Spyry
Editora Gutenberg
Sabem aqueles livros maravilhosos que a gente se pergunta porque mesno nâo tinha lido até hoje? É o caso desse, Heidi é uma menina órfã que mora numa cidadezinha da Suíça ( os Alpes, que são bem famosos) com sua tia Dete. A tal tia vai receber uma oferta de emprego tentadora em Frankfurt, na Alemanha, como se trata de um bom valor em dinheiro, a tia decide deixar a menina, que devia estar com uns 6 anos com o avô, um velho de mal com a vida , turrão que não gosta de ninguém, e mora no alto de uma montanha dos Alpes suíços. Tudo dá errado e parece assustador quando a menina chega ao novo lar, mas Heidi tem um amor tão puro que logo se apaixona pela naturea ao redor, há flores e mutos bichinhos.
A menina também vai conhecer um menino que ficará encantada chamado Pedro das Cabras, um menino pastor. A história é linda demais porque com sua alegria ela encanta todos ao seu redor.
Ela alegra até mesmo o avô turrão, mas a realidade é outra quando retorna para casa.
Gostei muita da história e fiquei impressionada como após ter lido tantos livros ainda não conhecia essa...
Heidi nos ganha pela ingenuidade, pela pureza e pelo amor ao próximo, quando tudo parece negativo ela encontra forças para melhorar.
Quando vi sua resenha fui procurar o nome da autora, para ver se encontrava alguma adaptação para o cinema. A história me lembrou de filmes como 'Eloize no plaza' onde a criança é o foco da atenção por sua gratidão, por isso imaginei ser de alguma autora atual e me surpreendi com a origem da publicação do livro. Agora fiquei curiosa para ler
ResponderExcluirAchei a capa muito fofa, e me interessei muito pelo livro depois de ler a resenha, quero ler.
ResponderExcluirBeijos :)
A capa do livro remete a algo como nostalgia...saudade. E achei isso tão intrigante e belo ao mesmo tempo!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas gostei demais de tudo que li acima e se tiver oportunidade, quero muito ler esta história que parece danada de boa!
Beijo
Linda demais essa capa e a historia mais linda ainda, uma criança pura e tão feliz quando tudo na sua vida muda de vez e ela ainda continua com a vida em diante, adorei!!!
ResponderExcluirRaffa!
ResponderExcluirÉ o poder da ingenuidade infantil que nos conquista em livros do gênero, né?
Adoro!
“Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!
Esse livro é a coisa mais linda!!!! Me lembro de ter lido a primeira vez, qd era bem nova. Me deu até Saudades, mas acho que não tenho mais ele. Coisa mais pura e tocante é a Heidi!
ResponderExcluir