segunda-feira, 13 de março de 2017

[Resenha} Matéria Escura @intrinseca - #Dia1 Semana Especial Matéria Escura

Título Original: Dark Matter
Título no Brasil: Matéria Escura
Autor: Blake Crouch
Editora Intrínseca
Número de págs: 344
#44







Você se arrepende de algo em sua vida? Acredita que caso tenha feito outra escolha seria mais feliz? E se o tivesse feito estaria no mesmo lugar que está agora? Essa é a premissa desse livro intrigante que nos deixa instigados na leitura querendo saber o que fato está se passando na cabeça do protagonista Jason.
Sabemos que ele é casado com uma espanhola, Daniela, tiveram um único filho: Charlie. É a noite em família e os dois casados há anos falam sobre o trabalho que ela não se dedicou por causa da gravidez e do prêmio recém ganho por um amigo  que poderia ter sido dele caso não focasse mais na família  e se acomodasse como professor de uma universidade em Chicago.
Parece uma família normal, falando dos sonhos que deixaram passar, se orgulhando do filho adolescente desenhando e mostrando que tem o talento da mãe...mas incentivado pela esposa, Jason vai até um bar onde seu amigo - quase inimigo - está comemorando sua vitória. Uma bebida e outra aqui,  o jantar em casa lhe esperando e ele vai embora. Mas ao sair de lá um homem que encapuzado encostará uma arma em sua cabeça e o fará levá-lo a um determinado local.
Tudo de marasmo que Jason sentia com sua vida vai acabar ali, e por início a uma série de dúvidas sobre o que de fato está acontecendo com ele. Não pensem que os leitores terão respostas, a cada diálogo ficamos ainda mais confusos e a história muda de cenário nos deixando ainda mais curiosos ao nos dizer que ele foi parar em um laboratório, rodeado de pessoas que pelo jeito o conhecem mas ele não se lembra de nenhuma, o que ele tem certeza é que voltar para sua esposa e filho mas  lhe avisam que ele não é casado e que está sumido há 1 ano. 
Jason não entende nada, muito menos nós, ele vai atrás da casa que vivia, mas tudo mudou, ele já passa a se perguntar se de fato era casado e se teve um filho, porque tudo ali parece tão real e nada do que se lembrava de fato existe.
Matéria Escura vai te levar até o final mergulhado em perguntas, sem que seja fácil presumir o que de fato aconteceu. Não é um livro comum, nem pela história, nem pelo final, e foi exatamente o diferente que me fez gostar tanto dele.  

5 comentários:

  1. Parece realmente ser bem diferente do que a gente vê e lê por aí. Não conhecia o livro e confesso que a resenha me conquistou.
    E como adoro livros que te joguem literalmente dentro da história, se puder, lerei este com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. já vi o livro algumas vezes mais nunca li nenhuma resenha, com certeza esse livro me deixou de queixo caído agora não sei nem o que dizer de tão espetacular que eu achei,e logico que já quero saber do final para saber o que acontece, que livro é esse eu adorei isso.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muuuuuito ler esse livro!!!!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Raffa!
    Achei genial a criatividade do autor em criar um universo paralelo e trazer a tona as insatisfações que vivemos em determinada vida e ao nos depararmos com outra, queremos aquela antiga.
    Fantástico!
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas fiquei bastante intrigada. Gosto do diferente... Vai pra lista com certeza!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)