terça-feira, 14 de março de 2017

[Resenha] A Melhor Coisa que nunca aconteceu na minha vida

Título Original: The Best Thing That Never Hapenned to Me
Título no Brasil: A Melhor Coisa que Nunca Aconteceu na Minha vida
Editora Quinta Essência
Autores: Laura Tait & Jimmy Rice
#46






Uma capa tão linda e um livro tão mais ou menos.  Uma história que tinha tudo para ser algo onde todos  possam se conectar, todo mundo que ama , todo mundo que tenha um melhor amigo do sexo oposto, todo mundo que acredita no verdadeiro amor e amizade. Eu ando meio cansada de  de livros ou filmes sobre namorados do ensino médio, ou de amigos que secretamente desejavam que fossem mais do que apenas amigos. Bem, neste livro eu tive tudo que eu não aguentava mais ler e mais um pouco.
Holly e Alex se conhecem pelo que parece ser toda uma vida. Eles cresceram juntos e sempre estavam lá um para o outro. Mas são completamante  inconscientes de seus sentimentos, não percebem que no fundo se amam.
Quando a história parece que vai melhorar, ela piora... Não há lacuna alguma entre as ações, pensamentos ou sentimentos de Holly e Alex que nos prenda atenção. Eu  fiquei cansada e sem vontade de virar as páginas ao  ouvir ambos os lados e ler sobre seus sentimentos sem que isso fosse realmente interessante.
Parecia que ambos eram o que seus autores foram um dia mas não conseguiram passar para o papel de uma forma interessante.  Eles não se sentiam como uma ficção! Pode ser que mais uma vez esse livro não tenha sido escrito para minha idade – o que certamente não foi mesmo -  a Laura e Jimmy  apelaram para os  lindos diálogos estilo Malhação, as brincadeiras entre Holly e Alex, que tinham tudo para tornar o livro agradável, só me deram sono.
Eu não tenho certeza se há uma continuação, mas espero que não tenha. Só desejo que caso voltem a escrever que estejam mais inspirados da próxima vez.
 

6 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkk...adorei a definição de uma capa tão bonita para uma história bem mais ou menos.
    Além de 50 Tons: https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Isso de ser pega por livros que não nos cabem mais, é complicado pra caramba! Também vivo esse dilema de achar o que é "tão fofo", tão chato!
    Não conhecia o livro e realmente a capa dele é um mimo,mas isso de casais novos e suas frescuras amorosas, sem pé e nem cabeça, não é pra mim não. Mesmo sendo a romântica que sou, ainda prefiro mais um romance com firmeza, estilo Sparks!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Puxa já to nessa de estar tão cansada de ler esses livros com historias tão repetidas, uma pena essa historia não ter sido aquela maravilha a capa é linda mas não se engane kkkkkk e para piorar é chata.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Que pena que o livro não foi tão interessante :/
    Mas leituras melhores virão ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Raffa!
    Uma pena os autores não terem se aprofundado melhor no enredo e tê-lo desenvolvido de forma mais intensa.
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Eu também estou meio cansada da temática, embora leie sempre livros adolescentes. Confesso qué não me chamou mto a atenção, esse livro...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)