terça-feira, 21 de março de 2017

[Resenha] Papo Reto @novoseculo

Título Original: Papo Reto com Liliane Ribeiro
Autora: Liliane Ribeiro
Editora Novo Século
Número de págs: 189
#52














Falar sobre relacionamentos é sempre bom, mas livros que tratam do gênero como esse tem sempre dois lados. Um que é o lado maravilhoso de poder ter uma autora que não é psicóloga mas que através do que passou na vida e aprendeu com ela  divide suas experiências e dicas com a gente. O outro lado é que nem sempre por mais que a gente ame ler livros com essa temática concordamos ou seguimos o que a autora sugere. 
Isso não faz com que o livro seja menos interessante, pelo contrário. Com um número considerável de seguidores em suas redes sociais a autora fala de amar, ser amado, levar um fora...tudo que todos nós já passamos um dia. Olhe ao seu redor, quantos casais amigos seus ou conhecidos estão juntos desde a adolescência? Você certamente não conseguiu passar da contagem de uma das mãos, certo? Se você ainda é adolescente não vale a pergunta, se você tem menos de 50 anos como eu terá a mesma dificuldade mas se tem mais de 70 pode ser que o número seja maior. 
Onde quero chegar? É normal termos vários parceiros durante a vida assim como Liliane, e quando sofremos por amor queremos e precisamos ouvir mais casos parecidos com o nosso, de preferência com final feliz onde possamos nos inspirar para sozinha ou acompanhada nos livrarmos de algum  "exu" do passado.
É assim que capítulo a capítulo vamos mergulhando em temas que já vivemos ou que conhecemos alguém que viveu. Não há receita de bolo, mas gostei do que a autora leva os leitores a pensar, no como é primordial se amar mais. Aquela máxima de que ninguém vai amar você enquanto você não se amar é a mais pura verdade. Porque manter um relacionamento onde parece que somente você se importa com ele?Porque achar que se relacionar com um homem comprometido dará certo? Aliás esse é um dos capítulos que mais gostei.
Vocês sabem o como odeio traição, certo? Então a autora começa o capítulo dando dicas de mulheres que se meteram nessa furada, eu estava começando a virar o nariz quando percebi ali nas entrelinhas o como a cada tópico ela dava a pinta de "fuja dessa", e o melhor foi o que também penso e sempre me lembro de uma frase da maravilhosa Sharon Stone após traída por um namorado: "Eu deveria ter desconfiado de um homem que largou a mulher para ficar comigo". 
Aos poucos Liliane nos insere em seu mundo de como fazer com que você tenha um relacionamento de verdade e como já dizia o antigo grupo Molejo, como saber que é pura Cilada?   
Passando por muitos assuntos como sexo,  competição nos relacionamentos e até mesmo o que fazer quando o carinha some...a autora nos diverte e nos faz relembrar porque mesmo aguentamos tal pessoa tanto tempo? Se você ainda está presa a um homem carma, nunca é tarde para cair de cara em uma leitura agradável e cheia de dicas bacana para ser feliz de verdade. Ninguém tem obrigação de ficar com quem não te faz feliz, não é mesmo?

5 comentários:

  1. Ainda bem que já encontrei a outra metade da minha laranja rssrrsrs, o livro me pareceu ótimo com todas as dicas para um relacionamento, mas uma questão que eu sempre me pego pensando para um bom relacionamento dar certo o casal precisa compreender um ao outro, (traição não vai fazer ninguém mais feliz penso eu que vai acabar com uma coisa que Deus uniu), adorei esse livro e concerteza vou dar uma confererida.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Relacionamentos e seus pontos a favor e contra! Complicado falar ou ler sobre isso. Costumo dizer que entre dois, só eles sabem realmente como agirem ou não agirem.
    Mas..gostei muito do que li acima e se tiver oportunidade, quero muito conhecer o livro. Até porque é nacional e tem entrelinhas(adoro)
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Raffa!
    É verdade! Temos de ficar é com quem nos faz feliz, isso sim.
    Gosto dos livros do gênero, desde que os traumas vividos pelo autor, não sejam repassados de maneira forte para quem lê, afinal, o amor não é uma fórmula pré estabelecida, concorda?
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto dos livros do gênero. Essa coisa de faça isso ou não faça aquilo, não cabe na minha vida. Mas eu gosto a beça da capa!!! Kkk

    ResponderExcluir
  5. Esse livro não é muito a minha praia, mas conheço umas pessoas que poderiam ler esse livro... Vou sugerir para elas ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)