Autora: Halice FRS
Editora LER Editorial
Número de págs: 368
#38
Achei esse livro tão gracinha pela capa. As ilustrações são um show à parte. Nossos protagonistas se chamam Alex e Maya e apesar de formarem um casal nessa história são completamente diferentes um do outro. Alex é um cara grosseiro que não acredita no amor, aliás ele definitivamente não sabe como tratar uma mulher. Enquanto ela é romântica e quer alguém que a ame e lhe ouça.
O encontro dos dois acontece quando ela está viajando com um outro homem chamado William, ela estava caidinha por ele mas não podemos dizer o mesmo dele por ela. Tão vida real o cara vai deixar ela de lado e se trancar no quarto com uma mulher que conheceu na viagem, é o que basta para que Maya se mande dali.
Quando ela está tentando voltar pra casa acontece um super imprevisto e é nele que conhece Alex, tudo que ela nunca quis era um homem como ele, nem se vestir o cara sabia. Mas cresce um interesse entre eles e fica por isso mesmo.
Acontece que ele resolve escrever uma história que é o nome do livro que estamos lendo – calma, não é tipo Animais Noturnos/Tony & Susan – com um nome falso ele vai escrever que conquistar uma mulher é fácil, afinal basta dar a atenção que elas tanto querem. Babaca detected? Claro!
O que ele não se toca é que está de quatro por Maya que a essa altura já está em outra. O que achei de verdade é que fica difícil torcemos pro mocinho se ele é um imbecil completo. Ele já não é mais tão novinho, tem 40 anos e a única coisa definida na vida dele é seu corpo.
Maya também fica no misto de ser para quem torcemos e ser uma mala, sua carreira é sólida, é veterinária. Eu tinha a impressão de que a autora nos inseriria no mundo dela onde ela daria uma baita volta por cima mas não foi exatamente isso que aconteceu.
Apesar de a capa sugerir ser um livro mais infanto-juvenil, o livro não é para adolescentes, tem cenas hot nele. De resto eu gostei da leitura mas não me apaixonei pelo casal principal. Palmas para a diagramação do livro que está linda. E os desenhos como já disse são incríveis.
Acho que gostei da história não sei bem desse casal mas pareceu uma leitura tranquila e pelo que percebi esse casal ainda vai ter que aprender muito sobre o amor verdadeiro.
ResponderExcluirQue fofa essa capa...
ResponderExcluirMais se eu leio "Teoria do Amor" eu espero po menos um pouquinho disso no casal principal.. aff kk
Se o mocinho ja é um babaca assim entao tô fora.
Muito legal a resenha Raffa
:)
Uma capa tão linda e o roteiro se perder assim?
ResponderExcluirJudiação...
Mas mesmo assim, tem seus pontos positivos, como as ilustrações..rs
Não digo que não lerei..mas, deixa pra outro momento!
Beijo
Eu já tinha visto esse livro e achado a capa linda também. Não sei se gosto mto dele, da forma como desenrola o enredo. Mas como não é tão frequente acharmos um livro mais real e mais adulto, acho que lerei pra ver como a autora conduz esse relacionamento...
ResponderExcluirAi Raffa, esse final me descreveu! Eu me apaixonei pela diagramação, os detalhes, o carinho em colocar o spin off no final. Mas o casal principal... que preguiça! Eu achei a mocinha uma chata, sem um pingo de atitude e o mocinho não foi um ogro que conquistasse, achei ele até bem idiota. Enfim, eu e esse livro não nos demos bem.
ResponderExcluirAchei a capa fofa, mas engana um pouco, não pensaria que tem cenas hot...
ResponderExcluirBeijos ^_^