Como contei ontem na resenha para vocês, o personagem desse livro e vê vivendo outra vida. Uma que seria outra escolha dele caso nao tivesse optado por ter casado com Daniela que estava grávida dele. Outra vida que ele poderia ter tido se ao invés de ficar um ano tomando conta do filho tivesse se dedicado às pesquisas.
Mas e você? Imaginem como seria sua vida se você tivesse mudado alguma coisa no seu passado. Como isso impactaria em sua vida hoje em dia?
Posso dar o exemplo da minha? Bom, a maioria de vocês sabe que trabalho com Recurso Humanos há cerca de 8 anos. Não foi a faculdade que fiz, em minha bio mesmo aqui no blog está de que tenho diploma: jornalista.
Quando tinha uns 11 anos falei pros meus pais que seria jornalista. Meus pais na época apoiaram mas quando entrei para faculdade aos 17 anos principalmente meu pai me avisou que Comunicação era perda de tempo, que eu deveria ter feito Administração ou Direito.
Nunca achei que quisesse ser advogada, mas já tem tempo que acho que deveria ter feito Administração, trabalhei com Marketing e agora com RH e as duas profissões tem muita gente formada nessa faculdade. Sempre tive dificuldade para gostar de números mas na vida profissional vi o como eram necessários. E a faculdade de Jornalismo quase não tinha. Para ser sincero fui descobrindo também que muita gente atuava como jornalista sem ter se formado na área.
E você? O que teria mudado em sua vida?
Fiquei me questionando ontem sobre isso, depois de ter lido a resenha do livro. E a única coisa que consegui meio que responder foi "não teria me casado"...mas aí vieram mais questionamentos. Não seria mãe e hoje, não estaria vivendo a sensação mais gostosa do mundo que é me tornar avó...ver a barriga da minha filha crescer dia a dia, tem me trazido vida nova..mas mesmo assim, não queria ter me casado.
ResponderExcluirComplicado...rs
Beijo
Nossa muita coisa, de vez em quando fico com esses pensamento e o que eu mudaria: me mudar para uma cidade maior e saber como viver se aventurar com os amigos e descobrir o que a vida tem de melhor para oferecer, mas com tudo também sou feliz não reclamo e claro que ainda dá tempo de fazer essa escolha ainda não é tarde.
ResponderExcluirAbraços!!!
Eu teria mudado muuuuuuuuuuuuita coisa na minha vida...
ResponderExcluirBeijos :)
Raffa!
ResponderExcluirComo falei em outra postagem aqui, talvez tivesse optado por trabalhar na minha área de formação que é psicologia com especialização em RH.
“Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!
Eu as vezes fico pensando nisso. O que seria de mim, senão tivesse engravidado? Provavelmente estaria morta ou com alguma doença ou viciada em drogas. Voltando mais no tempo, lá na época da escola, se tivesse optado por estudar e não por farrear, eu provavelmente teria me mudado pra SP, me formado em Medicina e hj levaria uma vida completamente diferente. Não teria meu filho que é meu maior presente e meu fruto de aprendizagem constante...
ResponderExcluir