quinta-feira, 6 de abril de 2017

[Resenha] A Busca @bvbooks

Título Original: The Quest
A Novel
Título no Brasil: A Busca
Autores: Bob Hostetler e Sean McDowell
Número de págs: 323
Editora BV Books
#60

  




A sinopse desse livro não me animou muito, tão pouco ao comecar a lê-lo me prendeu a história morna com jeito de homilia que os autores optaram por desenvolver em certas partes. Talvez por essa razão tenha sido um dos últimos livros que li da parceria da Aliança. Confesso que a vibe para livros do gênero também não estava tão forte.
Mas vamos ao que interessa, A Busca conta a história que  envolve uma jovem mulher chamada Emma Seeger. Ela é uma estudante universitária em dificuldades, tentando entender o fato de que seu pai acaba de se casar de novo, um "cristão", nada menos, e foi morar em Israel para ser missionário. Então do  nada, Emma recebe um telefonema de sua madrasta, Katya, informando que seu pai está desaparecido há três dias e ninguém sabe onde ele está. Emma pega  o dinheiro que tem e voa para Israel para ajudar na busca de seu pai. Pouco ela sabe que Deus está usando esta experiência para atraí-la para Ele. Ou é o que os autores deixam claro de quererem passar para os leitores, de que tudo tem uma razão, e que a vonatde Dele deve prevalescer pois Ele sempre sabe o que é melhor para  gente.              
 Eu honestamente não tinha certeza se eu seria capaz de entrar a fundo  neste livro, mas depois do primeiro capítulo, eu estava mais animada até desanimar novamente. Eu gostei da maneira como o autor usou o personagem de Katya para explicar por que ela sabia que a Bíblia era verdadeira, e as evidências que ela usou para apoiá-la. Foi muito interessante, e houve suspense suficiente para manter o leitor  envolvido, mas  foi excessivamente voltado para religião em alguns trechos o que sempre acho que é demais em livros do gênero. Eu sinto que o evangelho em si poderia ter sido apresentado um pouco mais claramente pois nunca achei que as palavras da Bíblia naquela linguagem arcaica fossem tão explicativas como alguns acham, mas ainda assim foi um livro agradável.

6 comentários:

  1. Oi Raffa!
    Pelo que vi esse livro tem uma pegada mais religiosa com umas pegadas de suspense,interessante essa mistura.
    Ainda acho que é preciso nesse tipo de livro passar o evangelho de uma forma mais direta e clara,mais dinâmica sem perder a essência,assim acho que manteria o leitor entretido.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sou meio avessa a estes livros com pegada religiosa. Nunca consegui curtir. Pelo fato de sempre ter aquela lição de moral embutida no começo, meio e fim, tal qual os filmes gospel.
    Não conhecia o livro e admito que não fiquei nenhum pouco interessada em conhecer!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu não li nenhum livro muito relacionado a religião mas é sempre bom sair um pouco da zona de conforto e mudar um pouco o hábito da leitura ainda mesmo lendo sua resenha esse livro não consegui me conquistar.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Raffa!
    Assim, sou católica com uma tendência para o espiritismo, embora seja bem eclética e aceite todas as religiões.
    Mas sinceramente, não acredito que tudo é vontade de Deus, temos de ter nossa responsabilidade sobre as decisões e atos que cometemos.
    Desejo uma ótima semana!
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  5. Vc já sabe q livros do gênero não me atraem... E esse tão pouco rsrs

    ResponderExcluir
  6. Eu não me interessei por este livro, vou ficar longe dele.

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)