Autora: Thati Machado
Editora Astral Cultural
Número de págs: 239
#59
Quão delicioso é se identificar com uma protagonista? E se apaixonar por ela? Pois já lhes aviso que Nina é dessas, jornalista, com seus 92 kg, ela mal sabe o qeu a vida lhe aguarda, mas como tdoas nós - ou quase todas- tem um namorado cujo maior hobby da vida é colocá-la para baixo. Do tipo atlético ele nunca pareceu o tipo do cara que se orgulhava da namorada tamanho 48, quando Nina descobre que ele a traía vai acordar para a vida para nossa alegria.
Felizmente para nós a autora muda os rumos da vida de Nina, que percebe que aquela relação já estava acabada antes do final, mas ela se enganava que não.
Fiquei pensando lendo o livro nos filmes românticos com Ricardo Darín - sempre ele!- passados na cidade, quem só assiste filmes americanos certamente só lembra de romances em NY e Paris, mas meus amores, Nina prova que tango é mais do que romântico e como cada paisagem da cidade é um convite ao amor vive intensamente com Nico o que nunca teve com Marco, ele até a apresenta para a família, e a gente super torce para eles terem happy end.
O livro tem umas pitadas de drama necessárias, que super me identifiquei ainda mais quando Nina tem que voltar para São Paulo e no retorno descobre algo sobre sua família que mudará muito sua forma de ver as coisas.
Há figurantes que se tornam importantes conforme a história vai acontecendo, temos por exemplo Noah o irmão de Nico que é trans e Thati está de parabéns pela forma com abordou o tema tão delicado, sem preconceito e dando muita vontade de saber mais histórias dele.
Ainda temos Marcela que é a melhor amiga e adorei essa personagem, na verdade até os pais dela e a mãs do gatão, Elena, fazem tudo ficar deliciosamente gostoso de ser lido.
Amei o final, mas já sei que a história de Nina não terminou, para quem como eu curti tanto já espero spin offs, parte 2...tudo que remeta a uma história tão atual: empoderamento feminino e gordofobia, Nina já tem uma fã <3!
Para quem prefere resenhas em vídeo, falei sobre esse livro no Canal!
Estou anssiosissima para ler e apaixonar se não tivesse participar do Top comentarista aqui não teria a grande oportunidade de conhecer essa grande obra.
ResponderExcluirObrigada pela oportunidade!!
Abraços!!!
Raffa!
ResponderExcluirAchei que seria mais um daqueles livros que a protagonista teria de emagrecer para encontrar o par ideal, e fiquei bem feliz em ver que ela foi é curtir a vida.
“ Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos.” (Maquiavel)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!
Oi Raffa!
ResponderExcluirA escrita da Thati é uma delícia de se ler mesmo.
Ainda não tive oportunidade de ler Poder Extra G,mas já deu pra sentir a emoção que ela passa e como teremos temas polêmicos e que devem ser abordados sim!
Afinal,por que não podemos ter um personagem que foge do "padrão" que a sociedade exige?Existe muito mais do que uma personagem estilo modelo e a Thati tá de parabéns por trazer isso pra história!Isso sem falar em colocar um personagem trans que particularmente achei sensacional!
Beijos!
Não conheço o trabalho da autora, mas só pelo título do livro, a gente já fica querendo ler e muito!
ResponderExcluirPoucos hoje em dia não sofrem com uns quilinhos a mais e são poucos, os que se sentem bem com isso e não ligam para regras de uma sociedade hipócrita e magra!
Vai para a lista de desejados e espero poder ler o mais breve possível!
Beijo
Esse livro já está na minha lista. Protagonista gorda e empoderamento feminino... me identifiquei!!!
ResponderExcluirPor falar em livro na Argentina, vc já leu E o céu de Miramar, do brasileiro Oliver Fábio? Leia,Raffa! É ótimo!
Primeiro: Que capa linda!
ResponderExcluirO que mais me chamou a atenção foi a temática do livro, a luta contra os preconceito para os "gordinhos". Isso é um ponto positivo ou negativo? haha
P.S.: Gostei da resenha :)
Adoro a Thati Machado, e quero tanto ler os livros dela, parecem ser tão interessantes ^_^
ResponderExcluirBeijos :)