Título no Brasil: Darkmouth - Os caçadores de Lendas
Autor: Shane Hegarty
Número de págs: 335
Tradução de Bárbara de Menezes
#79
Esse livro chegou de parceria da Novo Conceito e confesso que não me animei muito com a história quando vi. Mas lendo o como se trata de uma história daquelas onde há crescimento do personagem e conflitos familiares li em um dia, ok, há muitas páginas com desenhos super bem feitos que ajudam mais ainda a imaginar o que o autor narra.
Por mais que o menino não se anime muito ele se sente obrigado porque seu pai é o último existente, então ele terá que substituir. Só que o que acontece com ele é o que acontece com muitos de nós, não é porque nossos pais tem um dom que somos como eles, ele vai passar por poucas e boas porque comentará seguidos erros em seus treinamentos para se transformar em um caçador.
Finn vive à sombra de seu pai Hugo, isso faz com que a relação dos dois não seja só flores, além de terem personalidades muito diferentes.
Como os capítulos são curtinhos, há desenhos - maravilhosos, por sinal- entre a história o livro é bem menor em texto do que aparenta. Achei o conflito inteligente e o modo como ele vai agindo é ótimo para vermos o crescimento do personagem.
Emmie é uma personagem que entra na história para dar ares de salvadora quando ele está deixando a bola cair por causa dessa competição com ele mesmo de se tornar tão bom quanto seu pai, o livro não tem exatamente um final porque há a continuação, então a história não se fecha.
Oi Raffa,
ResponderExcluirNão conhecia este título, achei bem legal abordar o conflito familiar e principalmente o desafio interno de Finn.
Beijos
Olááá
ResponderExcluirjá de cara, adorei a capa xD
parece um livro que se lê para relaxar, uma coisa mais leve e divertida, os desenhos dele tbm devem contribuir pra isso. Gostei \o\o
Vou te falar que não me animou mto não rsrs Sei lá. Achei a história meio boba... Quem sabe um dia eu leia. ..
ResponderExcluirNão conhecia, parece bem legal, vou tentar ler ^_^
ResponderExcluirBeijos :)
Olá, Raffa
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas parece ser bem legal, trata de um tema bem importante de forma mais simples, e ainda tem as ilustrações, bacana :)