domingo, 25 de junho de 2017

Menina que via Filmes: Tudo e Todas as Coisas [Crítica]

Título Original: Everything Everything
Título no Brasil: Tudo e todas as coisas
Baseado na obra de Nicola Yoon
Data de lançamento 15 de junho de 2017 (1h 36min)
Direção: Stella Meghie
Elenco: Amandla Stenberg, Nick Robinson, Ana de la Reguera mais
Gêneros Romance, Drama
Nacionalidade EUA

#74assistido
#75criticado



 O livro já foi resenhado aqui anteriormente e o como é bom um filme que não perde a essência dele, que eu considero muito importante. 
Maddie ( Amandla Stenberg) acabou de completar 18 anos e nunca saiu de sua prisão domiciliar. Não, aqui não estamos lidando com nenhuma dispotopia mas com uma moça que nasceu com uma doença raríssima e que qualquer bactéria que ela pegue o sistema dela não combate, o que pode levá-la a morte.
Sua mãe que é médica então resolve fazer um verdadeiro hospital para ela dentro da casa delas. Seu pai e irmão morreram em um acidente de carro, então uma só tem  a outra mesmo. A casa é toda desinfectada, somente sua enfermeira e a filha dela frequentam o lugar mas Maddie tem acesso a internet e ama ler livros. Seus dias sempre são assim.
Parece surreal e é, porque algumas coisas como no livro não são tão explicadas, mas a gente deixa para lá, se a doença de fato existisse era impossível que a mãe nunca pegasse nenhuma doença nesses 18 anos ainda mais sendo médica e lidando com pacientes.
 
 Ela está acostumada e aceita sua condição até então mas aí seu vizinho é ninguém mesmo que Nick Robinson como Olly, com uma família cheia de problemas ele vai se encantar com a moça que não pode sair de casa e com quem troca mensagens de celular além de se verem pelas janelas de seus respectivos quartos.
Ao espectador fica a dúvida se é melhor viver o resto da vida sem ter contato com ninguém ou se é melhor viver um dia de felicidade e se matar mesmo, já que sair e ter contato com o garoto de acordo com o que sabe de sua doença seria normal.
O que vamos ficar sabendo é que há um segredo nada bacana sobre esse distanciamento do mundo que é imposto a Maddie, e Nicola Yoon fez isso brilhantemente no livro e repete a dose no filme que tem uma direção acertada, em nenhum momento se perde o interesse e o casal principal está ótimo.
Destaco também a atuação da mãe dela e da enfermeira que ajudam a dramaticidade da história a ficar convencível.
Assistam e me contem o que acharam, eu curti muito.

 

8 comentários:

  1. Oi Raffa!!
    ♡♡♡
    Estou ansiosa para assistir o filme mas antes quero ler o livro !!
    Já sei que vou amar muito !!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Louca para ler o livro e assistir ao filme, esses protagonistas são um charme hein adorei o elenco e não vejo a hora de poder assistir o filme logo acho que vou amar mesmo.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Raffa ;)
    Já li o livro faz um tempo, e vi a adaptação final de semana passado, e gostei bastante! Acho que o filme conseguiu transmitir a mensagem do livro, e achei lindo os cenários e a trilha sonora!
    Adorei também que mostraram mais o astronauta e as maquetes que a Maddie faz, ficou muito interessante.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu vi!!! Achei o filme muito lindo, as atuações estão ótimas, a trilha sonora também. Como a Rue cresceu e ficou mais linda do que já era em Jogos Vorazes!!! To virando fã dessa atriz ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Raffa!
    Não li o livro ainda e muito menos assisti o filme, esse ano anda complicado ir ao cinema, nunca dá certo.
    Quero ver se encontro em DVD para assistir.
    “Será que você vai saber o quanto penso em você com o meu coração?” (Renato Russo)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. O livro é o filme estão na minha lista. Quero mto ler e descobrir esse segredo....

    ResponderExcluir
  7. Raffa..
    Ainda não li esse livro, e o filme vai começar a passar aqui na semana que vem...então acho que assistir primeiro....
    Bj.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)