Autor: Gabriel Sidney
Editora Independente
Número de págs: 262
#88
O quão incrível é ver jovens autores nacionais escrevendo suas histórias? Vou parecer a tiazona falando mas no meu tempo autores menores de idade nem publicavam seus livros, o que me deixa imensamente feliz é saber que esses jovens autores não só se arriscam no mundo da Literatura como também o tem feito super bem e criado histórias que não ficam devendo nada a dos adultos.
Recebi o livro Amor Fatal de Gabriel Sidney e o li em apenas um dia, Emma sua protagonista tem 17 anos e um dom não muito agradável, o de saber exatamente o dia em que determinada pessoa morrerá. Se por um lado vocês devem pensar que isso é maravilhoso, por outro tentem imaginar a dor que é saber de algo desse nível e não poder fazer nada para mudar o destino da pessoa? Sim, ela não tem outros poderes para alterar a morte de seus conhecidos.
Emma perderá o pai e com isso ela e sua família ( que são ela, a mãe e um irmão) se mudarão para um novo local com isso ela também mudará de escola, pensem o quão complicado é perder tantas coisas com a qual ela estava acostumada?
O que vai melhorar um pouco seu estado de tristeza pelas novidades que não foram escolhas dela mas o destino que quis assim será a amizade com Ivi e logo depois com outro aluno que também é novo no local chamado Tony, só que para nosso desespero o tal amigo terá sua data de morte próxima e Emma sabe muito bem quando exatamente. Desesperador, certo? Ela então vai tentar de todas as formas impedir que isso aconteça mas ela não foi muito feliz em outras vezes, o que a deixa com a certeza de que esse tal dom cheira mais à uma maldição!
Agora o que vocês não sabiam é que além de amigo Tony virou sua paixão! Se coloquem no lugar da pobre Emma. Eita sofrência. A história me lembrou um pouco o filme que amo O Chamado, porque não tem Samara mas a morte busca em exatos 7 dias gente, só faltou o telefone tocando! Adoro!!
O que Emma vai enfrentar agora é a decisão de contar ou não pro queridão que ela sabe quando ele irá morrer, imaginem a situação, quem iria acreditar? Premonição feelings, aliás acho que Gabriel Sidney assistiu vários filmes do gênero para criar essa história que tem um ritmo ágil, pitadas de sobrenatural e que curti muito.
Vale a pena ler o livro e o danado ainda vai fazer continuação...sim, Amor Fatal é o primeiro livro gente!
*Amanhã às 16h o autor Gabriel Sidney será um dos entrevistados no 30º evento da Menina na Livraria da Travessa do Shopping Leblon.
OI Raffa,
ResponderExcluirAdoro livros nacionais e amei o enredo do livro do Gabriel!
Esse suspense com sobrenatural é demais!
Sucesso Gabriel!!
Boa sorte amanhã no evento e não esqueça de postar as fotos!!
bjus
Raffa!
ResponderExcluirFico tão orgulhosa de nossos autores nacionais, sabia?
Apesar do enredo não ser tão inusitado, pelo visto, provoca questionamentos sobre se é um dom ou uma maldição, ainda mais quando se está apaixonada, não é melhor?
Desejo sucesso para ele.
Bom final de semana!
“Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.” (Henri Amiel)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Eu já li esse livro e também gostei muito! Bjs Andreia www.mardevariedade.com
ResponderExcluirEu adoraria conhecer a obra, e também dar chance a nossos autores nacionais.
ResponderExcluirA capa está linda também.
Abraços.
Gosto muito dos nacionais, essa história não me pareceu tãooooo assustadora..vou até encarar...tadinha da Emma ,prevendo a morte das pessoas queridas e ter que lidar com isso e não poder contar pra ninguém..
ResponderExcluirQuando falaram deste livro no evento eu fiquei com muita vontade de ler!!!
ResponderExcluirMuito sucesso para ele!!!!
Beijos :)
Oi Raffa ;)
ResponderExcluirTambém acho maravilhoso ver novos autores nacionais se aventurando!
Que legal que o livro tem uns feelings de O Chamado, adoro também kkkk
Já vou add o livro a lista de leitura!
Bjos
Eu não conhecia o livro, mas já coloquei na lista!! Eu ando lendo mto nacional, e tenho tido muitas Boas surpresas. Muitos livros bons de verdade. E é ainda mais apaixonante qd é um autor jovem assim... Da um baixa orgulho, né? Curto histórias adolescentes, fazer o q... como diz minha mãe, eu serei uma eterna adolescente... rsrsrs Gostei mto!!
ResponderExcluir