Título no Brasil: O perfume da folha de chá
Autora: Dinah Jefferies
Editora Paralela
Número de págs: 431
#92
Gwendolyn Hooper tem apenas 19 anos e ela está ansiosa e otimista para se juntar ao seu novo marido no Ceilão, ela vive na Escócia. Só que a vida lá não será exatamente como ela imagina, porque o homem que a cumprimenta na plantação de chá não é o mesmo por quem ela se apaixonou em Londres.
Distante, o marido passa longos dias envolvidos em seu trabalho, deixando sua jovem noiva a explorar a plantação sozinha. É um lugar cheio de mistérios com portas trancadas, um vestido de casamento amarelado em um tronco empoeirado, um túmulo coberto escondido no terreno, muito pequeno para um adulto ... sim, quanto mais ela mexe nas coisas mais as desvenda e fica com dúvidas do que aconteceu por ali, os empregados são amargurados.
Gwen logo ficará grávida e seu marido está muito feliz, mas tem pouco tempo para comemorar. Na sala de parto, a nova mãe é confrontada com uma escolha terrível, e ela na hora não imagina mas saberá mais tarde que ninguém achará ok sua decisão, muito menos Laurence, o marido Ela então se vê obrigada a esconder a verdade de seu marido, Gwen dessa forma se isola mais do que nunca.Para o leitor fica a dúvida se caso o marido descubra o que ela fez se a perdoará.
A autora nos brinda com uma história de culpa, traição e segredos incontáveis, vividos em uma época onde o que ela faz é ainda pior.
Fiquei totalmente envolvida na história, apesar de ter demorado mais do que meu normal para ler, mas com alista longa e ele sendo meio pesado acabei optando por ler em casa, o que demorou pouco mais de um mês para que finalizasse a leitura completamente.
Curti muito a forma como a autora nos insere no ambiente deles, pois se trata de outros tempos, outra cultura e tudo é devidamente explicado, achei a escrita dela muito boa.
Olá !
ResponderExcluirMesmo com seu comentário positivo sobre o livro ele não me chamou atenção, sei lá parece meio sem graça está
..
Bjos
Oi Raffa!
ResponderExcluirEstou namorando esse livro a tempos. Fiquei intrigada, não é só uma história de romance então? Tem um quê de mistério? Bjus
Fiquei um pouco curiosa sobre o livro, talvez leia algum dia ^_^
ResponderExcluirBeijos :)
Oi Raffa ;)
ResponderExcluirVocê me deixou muito interessada em ler o livro! Estou adorando ler livros que acontecem em locais exóticos, mas não tinha lido nenhum que se passe no Ceilão.
Já tinha visto ele no skoob, mas ele nunca tinha despertado muito a atenção, apesar de achar essa capa muito linda.
Já coloquei na lista de leitura... muito obrigada por essa indicação!
Bjos
Já tinha lido algumas resenhas do livro e está na minha lista de desejados só estou esperando abaixar o preço kkkk, mas adoraria descobrir logo tanto mistério envolvido nessa historia.
ResponderExcluirAbraços!!!
Raffa!
ResponderExcluirTenho a maior vontade para ler esse livro, porque gostaria de conhecer um pouco mais sobre a cultura do Ceilão e vclaro, apreciar todo enredo e tudo que a protagonista passa.
“Será que você vai saber o quanto penso em você com o meu coração?” (Renato Russo)
Cheirinhos
Rudy
Eu sou completamente louca pra ler esse livro. Me apaixonei pela capa, depois pela sinopse... e a cada resenha que leio, quero lê-lo ainda mais!!!
ResponderExcluirJá estava interessada nesse livro e agora vc conta que tem um mistério...vou passá-lo na frente....gosto muito de hist´rias ambientadas em locais diferentes e exóticos.
ResponderExcluirBj.