Título no Brasil: Um amor incômodo
Autora: Elena Ferrante
Editora Intrínseca
Número de págs: 173
#96
Nunca tinha lido nada de Elena Ferrante, sabia que era um pseudônimo de uma autora italiana que vende horrores e que não somente arrasa nas vendas mas com o coração de seus leitores. Optei por pedir de parceria da Intrínseca o livro Um amor incômodo. Por se rmais fino, como quem quem provar uma comida nova, um sabor diferente porque sempre acredito que é assim com autores novos, ainda mais consagrados, dificilmente eles mudam seu estilo, ou você amará seus livros ou não entenderá o encanto por eles e deixará de ler outra coisa que leve seu nome.
Há de se prestar atenção nos detalhes, a cada personagem inserido,a cada história contada do passado, elas vão explicar muito em algum momento do livro e deixar a gente ainda mais impressionado com a habilidade da autora de nos envolver em seu mundo. Ou melhor, no de Delia. A mãe afogada, no dia do aniversário da filha, tantas perguntas e quase nada de respostas. Amália não deixou pistas do que poderia ter ocorrido, a filha se sente na obrigação de entender o que houve com sua mãe.
Não pensem então que as duas se amavam intensamente, que o relacionamento era maravilhoso, porque era bem longe disso. No fundo há um misto de admiração e de inveja no duelo travado entre mãe e filha.
Livro rápido de ler, intenso e deliciosamente bem escrito. Ferrante ganhou mais uma fã.
Ainda não li nada da autora mas já li muto bem a respeito dos seus livros, esse livro da resenha está na minha lista de desejados e espero poder ler logo.
ResponderExcluirAbraços!!
Olá Raffa!
ResponderExcluirNão conhecia o livro nem autora mas parece ser uma leitura envolvente e rápida !
Adorei o enredo do livro com uma dosagem de mistério !!
Bjo
Raffa!
ResponderExcluirTão bom quando não conhecemos uma autora, mesmo atrás de um pseudônimo, e quando lemos seu livro, acabamos nos encantando com ele.
Não li nada da autora ainda, mas sempre vejo bons comentários.
“Será que você vai saber o quanto penso em você com o meu coração?” (Renato Russo)
Cheirinhos
Rudy
Olá Raffa ;)
ResponderExcluirNão conhecia Um amor incômodo ainda, mas achei a capa linda, foi o que me chamou mais atenção! Também não conhecia a autora, mesmo ela sendo famosa assim kkk
O livro parece ter uma protagonista corajosa e forte, e parece ter uma história bem tocante!
Espero achar o livro tão intenso como você achou, e quero virar fã da autora também!
Bjos
Já ouvi falar desse autora, mas ainda não li nada dela, fiquei com vontade de ler este ^_^
ResponderExcluirBeijos :)
Ui! Adorei! Nada como um bom mistério. Não conhecia nem o livro e nem a autora, mas vai pra lista!!!
ResponderExcluirOi Raffa!!!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro...e nunca li nada da Elena Ferrante, e a sinopse não me chamou a atenção...não me agradou...
Oi Raffa!
ResponderExcluirJá tinha visto esse livro nas livrarias da vida, mas nem sonhava que se tratava de um suspense tão surpreendente assim. Partiu livraria para adquirir o meu exemplar. Bjus