domingo, 9 de julho de 2017

Menina que via Filmes: Ao Cair da Noite [Crítica]

Título Original: It Comes At Night
Título no Brasil: Ao cair da Noite
Data de lançamento 22 de junho de 2017 (1h 37min)
Direção: Trey Edward Shults
Elenco: Joel Edgerton, Kelvin Harrison Jr., Carmen Ejogo mais
Gêneros Terror, Suspense
Nacionalidade EUA
#77assistido

#78criticado
*Essa crítica pode conter spoilers*




Vocês sabem que AMO filmes do gênero, basta aparecer um que saio correndo para o cinema, mesmo que esse cinema fique a quase 1 hora da minha casa, que o ingresso seja mais caro...enfim,  lá fomos eu e o marido assistirmos Ao Cair da Noite, a premissa era boa.
Há algo de estranho lá fora, uma família composta pelo pai Paul ( Joel Edgerton), a esposa Sarah ( Carmen Ejogo) e o filho Travis ( Kelvin Harrison Jr) mora em uma casa totalmente coberta por tapumes, a primeira cena é forte, o avô cheio de feridas e respirando com dificuldade é arrastado e morto  pelo próprio genro.
Algo já nos informa que ele estava contaminado e que aquilo era a única maneira de livrar os demais. Mas alguns pontos - na verdade muitos- do filme não são explicados, e talvez essa seja exatamente o que o diretor pretendia, nos deixar com muito mais dúvidas do que respostas.
 O filme tem sustos, poucos cenários - se passa basicamente dentro da casa- e um elenco que trabalha bem sustentando a trama. Mas algumas coisas são irritantes, como por exemplo quando a família que não sabe o que há lá fora que tem atacado as pessoas e as contaminado aceita que um homem e sua família entrem na casa para morar com eles, pior do que isso é o pai ir atrás andando por aí sem medo e não ser contaminado.
Quando volta com a família do homem misterioso - uma criança e a esposa - achamos que eles escondem algo, o que de fato se confirma porque o homem se contradiz em determinado momento, mas isso é algo que não será esclarecido, são colocadas mais dúvidas para se chegar a lugar nenhum. 
Os críticos especializados acharam isos maravilhoso, é o terror atual, aquele que há uma ameaça mas não precisamos de todas as respostas, eu poderia fazer uma lista delas, e aqui me coloco on direito de discutir com quem assistiu, então pulem essa parte e voltem quando assistirem ok?
1- O que o avô fez e onde ele foi para ter sido contaminado?
2- Porque o menino demorou tanto tempo para apresentar os sistemas e como ele conseguiu abrir  a porta?
3- Como o pai consegue sair e andar tanto tempo sem a proteção e mesmo assim não se contamina?
Desculpem, mas são coisas que eu não consigo entender de jeito nenhum e isso prejudicaram e MUITO eu ter ou não gostado do filme. O ritmo, a atuação, a direção é boa mas o roteiro não. 
O final apesar de duvidoso é meio King, é aquele final de "a  gente só conhece o ser humano quando coloca eles em situação de desconforto". É na cena final que vemos o que importava de verdade para os pais, e isso eu achei muto bom, mas a quantidade de perguntas sem resposta foi bem frustrante.
*Confiram abaixo o vídeo que fiz sobre o  filme.
 

6 comentários:

  1. Olá !!
    Não tinha visto o trailer do filme ..
    O cenário do filme me lembra "Quarto de Jack " onde o filme se passa em um só lugar, no quarto .
    Não é meu tipo de filme porque não curto muito esse tipo de suspense/terror mas que bom que você gostou ..

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Poxa, estava morrendo de vontade de assistir esse filme, pensando que ele era muito bom e depois que li a resenha minha expectativa deu uma caída, definitivamente não gosto de filmes sem respostas e sem coerência, realmente, quem deixaria uma família desconhecida morar em sua casa quando há um perigo mortal e porque o pai é tão imune a essa contaminação? Para os críticos pode ser o terror atual, mas é visível que os filmes de terror e suspense não fazem mais tanto sucesso como antes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Raffa, também sou fã do gênero, mas ainda não assisti a esse. Espero estar assistindo em breve, mas não gosto de ficar com tantas incógnitas rs

    ResponderExcluir
  4. confesso que nem sabia sobre a existência desse filme, vou dar uma olhada no trailer, se eu achar que vale a pena ficar com muitas perguntas sem resposta, verei ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Hey, Raffa! Amo filmes do gênero, contando que tenham palhaços! Ainda não assisti "Ao Cair da Noite", mas pelo que você falou, me senti um pouco na narrativa de "Caixa de Pássaros". Vou postergar a sessão.

    ResponderExcluir
  6. Assim como Miguel disse, também me lembrou muito A caixa de passaros, mas como eu achei o livro ótimo, vou assistir ao filme sim!!! Kkkk

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)