domingo, 30 de julho de 2017

[Resenha] Isolados - O Enigma @novo_conceito

Título Original: Isolados - O Enigma
Autora: Bibi Tatto
Editora Novo Conceito
Número de págs: 148
# 116









Eu também não sei porque li esse livro. Se a sua pergunta ao vê-lo aqui no blog foi essa. Na verdade como vocês sabem a parceria com as editoras funciona geralmente deles anunciarem os títulos e nos infomarem quantos podemos escolher para resenha.
Para minha surpresa a Novo Conceito enviou todos os lançamentos deles, e acabou colocando na lista de pendências para o próximo mês, então dei uma de Capitão Nascimento e missão dada é missão cumprida. Lá fui eu saber quem era Bibi porque Minecraft claro que eu sabia que existia.
Entendi então que esse era o segundo livro da adolescente, que tem 16 anos pelas minhas pesquisas, eu assisti alguns vídeos para tentar entender melhor e o que descobri foi que "Bianca mora em São Paulo e atualmente trabalha produzindo vídeos para seus dois canais, Bibi e Bibi Tatto. Seu canal principal ficou mais conhecido depois que a gamer gravou uma música dedicada ao seu youtuber favorito, Rezendeevil. Ele, após assistir ao vídeo, começou a ajudar Bibi, divulgando seu canal. O público de Rezende começou a acompanhar também o canal de Bibi e assim ela cresceu dentro do YouTube. Lançou seu livro, Um Novo Mundo, pela Editora Conceito, em 2016, que entrou para a lista de mais vendidos da categoria infantojuvenil do site PublishNews.  Em 2017, lançou o livro Isolados – O Enigma. " (fonte, sire Criadores ID)
O livro não explica nada disso porque obviamente quem o comprou já sabe exatamente quem ela é, mas me impressionou ouvir a mocinha cantando, não recomendo, pelo amor dos seus ouvidos.
Mas vamos à história, Bibi criou uma continuação do primeiro pelo que parece onde um hacker invade seu jogo e a faz seguir várias ordens dele...ela tem como parceiro nessa historinha seu irmão que acho que é famoso também.
Obviamente que esse livro não é para minha idade, e eu nem curto games, raras exceções, então ia lendo e pensando "nossa que bobinho" mas entendo ela ser modelo para a meninada, imagina se anos atrás nós tínhamos ídolos gamers, gente que gostava e principalmente meninas que apareciam jogando? Nunca não é mesmo? Então isso atrai e muito a garotada e qualquer produto que leve o nome deles é venda na certa.
Recomendo o livro somente para a galerinha de 8 a 15 anos. Ou para quem ame Minecraft  e possa ver alguma graça nas histórias, para mim não funcionou. 

5 comentários:

  1. Quando abri a resenha eu pensei :" A Raffa joga minecraft ? ". Hahahaha
    Eu também não jogo e realmente não leria esse livro porque iria "boiar " na história..

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Tá ai um tema que não me atrai kkk estes jogos novos eu acho chatos, até pq não tenho idade mais né kkk mais daria de presente a uma meia dúzia que conheço e são novinhos e viciados nestes...

    www.desconexaoleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não me interessei por este livro não, não jogo Minecraft e nem me interesso pelo jogo ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Raffa!
    É... nós sempre nos questionamos em como pode existir um público que goste/curta essa turma (youtubers, gamers e etc) mas concordo contigo. Ela deve (também não a conheço) ser um ícone para a garotada. Mas vamos tentar ver o lado bom das coisas. Pelo menos com esse livro "bobinho" a garotada já começa a curtir o Maravilhoso Mundo dos Livros e para passar a curtir outros autores, outros estilos literários é um passo, não é mesmo?
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Hahahahha de cara pensei... Raffa tá lendo isso pq? Não me agrada nenhum pouco a leitura, mas tenho vários destes livros aqui em casa, só que na estante do meu filho. Mas graças a Deus, Cauã já passou dessa fase de livros de Youtubers; está lendo Senhor dos anéis agora....

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)