quinta-feira, 20 de julho de 2017

[Show] Festival de Inverno 2017 - Maiara e Maraísa

Festival de Inverno 2017
Local : Marina da Glória
Valor da entrada: R$ 300,00 ( R$ 150 a meia)
Atrações: Maiara e Maraísa e Henrique & Juliano
Abertura dos portões: 16h
Data: 16 de julho 2017


Sim, vocês não entraram no blog errado e aqui não é nenhuma colunista que vai contar para vocês tudo que vi nesse Festival. Primeiro é importante dar os créditos à Aliança de Blogueiros RJ porque foi através dela que em um convite pelo whatsapp optei por ir no último dia de festival. O primeiro dia era de Hip Hop e tinha entre outros Gabriel O Pensador, no segundo dia, eu sei, muito mai " a minha cara" timha Frejat, Plebe Rude  e Humberto Gessinger. 
Optei por ir domingo porque eu já tinha compromisso no sábado e também porque nos 4 meses que fiquei desempregada - da última vez né - meu porteiro me viciou nas duplas sertanejas que são sensação do momento com sua músicas carregadas de sofrência.
Foi por isso que mesmo não fazendo a menor ideia de quem era Henrique & Juliano aceitei por causa da segunda dupla. A abertura dos portões foi às 16h, mas como eu so queria ver o segundo show acabei chegando no local às 17:30h. Para meu espanto nenhuma das duplas tinha subido no palco ainda.


 Não conhecia ainda o espaço, apesar de bem localizado porque a Marina fica próximo ao Centro é preciso um táxi ou uber para se chegar próximo ao local do evento. Como fui no domingo as pistas estavam fechadas, o que ocasionou em eu andar com meu marido cerca de 15 minutos. Nunca entendi porque as pessoas tem ingresso para o show mas ficam bebendo do lado de fora atrapalhando o ir e vir das pessoas. Sim, se preparem porque aqui vai rolar MUITA verdade.
Foi fácil pegarmos nossas pulseiras de Imprensa mas como ela vinha escrito Serviço podíamos ficar em qualquer lugar mas não irmos no backstage.
Ok, não ia ter entrevista nem foto, o jeito era escolher um lugar e curtir. O chão era terra e grama, o que eu virei meu pé facilmente e tentava entender como aquelas moças conseguem usar salto agulha naquele estado. Optei pelo camarote porque imaginei que  a visão do palco fosse melhor, mas vocês verão no meu vídeo que não era, eu vi muitas cabeças na minha frente e luzes, o bar que tem dentro é bom para quem bebe, o que não é meu caso, garanti meu copinho da dupla ( Maiara e Maraisa) e vi que errei feio no dress code, era para ir de short, boné de tela com nome das duplas  e bota cowboy ou salto agulha, eu fui bem gótica suave.


 A primeita foto acima é com a Laura que acompanha o blog e foi uma fofa me encontrando por lá, obrigada lindona! 
As demais são da pista e do palco que era essa a visão que eu tive, ou seja, isso com muito zoom.
Ir a um Festival Sertanejo foi uma experiência diferente, digamos assim, não sei se voltaria, porque foram 4 horas de espera até os artistas entrarem no palco, o DJ super animado embalou os presentes com músicas da Anitta e Ludmilla, não estranhem, é o mesmo público. O sertanejo que sempre ouvi em casa e em família era aquele mais "puro" tipo  Leando & Leonardo, mas eu sei que os tempos são outros, ou de repente nem sejam e eu esteja acostumada com shows de rock.
Os banheiros químicos foram algo que me incomodaram porque não tinham nenhuma higiene mesmo, era uma cena de terror. Mocinhas bêbadas faziam suas necessidades uma na frente das outras porque as portas não fechavam.
O ambiente do camarote era de uma balada, muita gente em pé, apertada, sem espaço para dançar....eu consegui um lugar mais longe para respirar próximo onde tinham aquelas máquinas de lembrança com foto, deixei as fotos aqui embaixo.




 Mas e o show? Foi muito bom sim, confesso que preferia ter visto sentada ou em um lugar mais visível mas as irmãs arrasam no palco, começaram com a famosa 10% e foi sucesso atrás de sucesso para não fazer ninguém ter tempo de respirar, embalada por Medo bobo adorei quando elas falaram das mulheres traídas, elas fazem muito sucesso com o público porque gritam " vamos acabar com esses homens safados" e o mais incrível é que os homens também gritam e não era uma plateia LGBT. Mesmo falando mal dos homens os próprios as amam, ou gostam da quantidade de mulheres que atraídas por músicas como 50 reais ( elas cantam Naiara Azevedo essa, ou seja, apesar de estar no show não faz parte do álbum das irmãs) que não teve quem ficasse parado, a moça do cachorro quente servia e dançava, até o segurança esboçava uma animação e se divertia com a música.
Fiz um vídeo, espero que curtam.

Agradeço mais uma vez a Aliança de Blogueiros do RJ pela oportunidade.

 

5 comentários:

  1. Adorei te ver toda gótica dançando sertanejo ahahaha Não dá pra se segurar !

    Adoro a dupla !
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaai que raiva cara, queria tanto ter ido! Amo Maiara e Maraísa hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahahah Rindo alto da sua aventura. Uma gótica no sertão. Vamos combinar um show desses, te darei todas as dicas e tenho certeza que irá curtir bem mais o antes e depois do show. Topas?

    ResponderExcluir
  4. Eu não teria coragem de ir num lugar com artistas que eu não gosto (não foi o seu caso), mesmo se for de graça, já fiz isso uma vez com um show do KLB e prometi pra mim mesma que só iria em shows de bandas e artistas que gosto muuuuuuito!!!
    Uns anos atrás eu ganhei um ingresso pra um show de Kpop, eu fui porque tinham alguns artistas que eu gostava razoavelmente e porque eu ia ter um lugar pra sentar. Se fosse pra ficar em pé no meio do povo eu não iria não.
    Simplesmente não nasci pra passar sufoco no meio da muvuca ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Quem diria a gótica suave num show sertanejo!!! Eu gosto do novo sertanejo, mas não me vejo numa muvuca dessas. Deus me livre!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)