sábado, 26 de agosto de 2017

Menina que via Filmes: Annabelle 2 - A criação do Mal [Crítica]

Título Original: Annabelle - the creation
Título no Brasil: Annabelle 2 - a criação do mal
Data de lançamento 17 de agosto de 2017 (1h 50min)
Direção: David F. Sandberg
Elenco: Stephanie Sigman, Miranda Otto, Lulu Wilson mais
Gênero Terror
Nacionalidade EUA
#88assistido

#89criticado




Apesar de ter visto mais a crítica especializada do que a de meus amigos falando bem do filme, claro que corri no primeiro final de semana para assistir. Sou muito fã dessa história. Amo terror, mas Annabelle é para mim como o Chucky, algo inexplicável, são feios mas as crianças os querem e o espectador fica se perguntando quem na vida real levaria um deles para a casa?
Na verdade Chucky anda e fala, Annabelle não, e isso não é um spoiler, para quem já viu Invocação do Mal 1 e 2 e o "primeiro" Annabelle, sabe que há uma assombração que a move. Não é exatamente ela que fala e vai atrás das pessoas.
Isso muda algo? Claro que não, mas a atração que temos por bonecos que matam é como citei no caso mais famoso, antiga.
Esse filme na verdade nem é uma continuação já que se passa bem antes para explicar da onde surgiu a tal boneca ,o roteiro é ótimo, do mesmo cara que escreveu o filme mais aguardado do ano para mim: It- a coisa ( estreia dia 7 de setembro!).
Dessa vez vamos conhecer um casal cujo marido (Anthony Lapaglia) faz bonecas, a filha deles super fofa que aparenta ter uns 7 anos é morta em uma acidente chocante bem à frente das câmeras. Isso faz com que a vida deles mude para sempre.
 Doze anos se passam até que um padre  e uma freira acompanham meninas órfãs até seu novo lar: a casa dos Mullins ( pais da garotinha morta). Há algo de estranho no ar, o marido tem um sisudo, a esposa nunca sai do quarto  e tem o rosto escondido, isso claro faz com que as meninas se sintam ainda mais atraídas para saberem dos segredos da casa.
Duas em especial são irmãs, Linda ( Lulu Wilson) é deficiente físíca e será exatamente  a criança mais curiosa da casa que teimará em entrar no quarto que já avisaram que não pode, o da menina morta e que obviamente tem a boneca do capeta...Annabelle. 
Começa aí uma série de sustos que demoram a vir para os mais ansiosos mas que são em sequência tensa a partir de então.
As crianças são um show à parte mas o cenário da casa e a direção também ajudam muito.
Gostei muito do filme mas realmente teria mudado algumas coisas que deixaram um ritmo lento e algumas situações risíveis. Mas qual filme de terror não é um misto de horror e risos? Mesmo que esses sejam de nervoso ;) 
 

4 comentários:

  1. Olá.
    Gosto de filmes de terror, apesar de ser um pouco medrosa! Mas ainda não assisti o primeiro filme da Annabelle, então, vou ter que providenciar, para depois pensar em ver esse segundo.
    Parece estar bem legal! Estou curiosa.
    Ótima crítica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Acho que ainda não vi o primeiro, mas devo ter visto Invocação do Mal, mas nem lembro mais do filme ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não irei assistir este filme, não curto terro de forma algum, principalmente quando envolve crianças, e bonecas, ao meu ver só deixa as coisas ainda mais aterrorizantes. Mas, enfim, para quem gosta e uma ótima indicação, porém para mim não rola.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero mto assistir. Esta na minha lista, mas não consegui ver ainda. Eu sempre me pergunto isso tb. Que criança em sã consciência ia querer um troço feio desses? 😂😂😂

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)