quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Menina que via filmes: Os Meninos que enganavam os nazistas [Crítica]

Título Original: Un Sac de Billes
Título no Brasil: Os meninos que enganavam os nazistas
Data de lançamento 3 de agosto de 2017 (1h 54min)
Direção: Christian Duguay
Elenco: Dorian Le Clech, Batyste Fleurial, Patrick Bruel mais

Gênero Drama
Nacionalidades França, Canadá, República Tcheca

#85assistido #86criticado


Se  o trailer já emocionava imaginem  o filme? Baseado em fatos reais o filme conta  a história de 2 irmãos judeus que moram em Paris mas que com  a chegada da proximidade da tropas nazistas eles tem que sair fugidos sem seus pais. 
Joseph ( Dorian Le Clech) que aparenta ter uns 9 anos dá um show à parte, sua dor é sentida pela público, um pouco mais forte temos Maurice ( Batyste Fleurial) com seus 16 anos sendo o responsável pelo irmão mais novo nessa escapada na calada da noite para Itália.
Vale lembrar que o maravilhoso Patrick Bruel é o pai deles no papel de Roman, a cena em que ele bate no rosto do filho mais novo para testá-lo se ele se acovardará na frente dos nazistas quando perguntarem se ele é judeu é seguida de lágrimas e da emocionante frase " melhor chorar pela dor de um tapa do que perder a vida por medo dele". Em sua saga até a cidade que os pais indicaram eles pegarão um trem e serão sempre salvos por padres e outras pessoas que não apoiavam o que Hitler fazia com eles. Mas não faltam cenas fortes e tocantes onde apesar de brincarem ás vezes não passam muitos minutos sem que a vida os lembre porque estão sozinhos.
Fica difícil explicar à eles porque devem fugir, porque estão passando por tudo aquilo...e a cada passo dado quando achamos que eles finalmente encontraram a família que procuravam algo ocorre que faz com que se separem novamente.
A história deles é a de milhões de pessoas que foram marcadas para sempre e que como sabem rendem histórias impressionantes e lindas como essa. 
O final é para garantir o Kleenex na sala de exibição e a direção e roteiro só completam um dos melhores filmes assistidos nesse ano.

6 comentários:

  1. Esse filme parece ser muito bom, quero ver ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, saí do cinema com um soco no estômago ao assistir esse filme. Amo a temática e já sabia que iria chorar hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Filmes que tratam sobre o nazismo quase sempre me fazem chorar, acho horríveis as coisas que os judeus tiveram que passar e ver essa história do ponto de vista de duas crianças, que tentem fugir das tropas nazistas sem os pais e sem a certeza de que ficarão bem deve ser pior ainda, o filme parece ser muito emocionante e com toda certeza vou assisti-lo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Gosto muito de filmes com esse tema, pois apesar de nos passar uma realidade muito cruel e triste, nos faz reflexionar e valorizar a vida e a liberdade. Espero ter a oportunidade de assistir.
    Ótima crítica.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Todos os filmes que retratam a realidade de quem vivenciou a segunda guerra mundial, sempre me emociona, principalmente quando envolve crianças. Estou muito por fora dos lançamentos deste ano, e só tomei conhecimento deste filme, após ler sua crítica que inclusive está muito descrita, que acabou me despertando interesse.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Realmente eu já tinha me emocionado só com o trailer e quero muito assistir ao filme. Essa é uma coisa que sempre penso, como explicar né? Como explicar a maldade no coração do ser humano?

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)