Título Original: Truly Madly Guilty
Título no Brasil: Até que a culpa nos separe
Autora: Liane Moriarty
Editora Intrínseca
Número de págs: 461
#124
Liane Moriarty é conhecida do grande público por ter escrito sucessos que se transformaram em séries de tv como Pequenas Grandes Mentiras (Big Little Lies)e já resenhei pelo menos uns 4 livros dela por aqui. Dessa vez ela nos leva a outra história forte onde decisões tomadas sem serem muito pensadas podem acusar danos eternos. E é exatamente com uma uma pequena decisão em um churrasco que algo acontece onde terá consequências na vida dos 6 adultos. Amigas de infância, Erika e Clementine não podiam ser mais diferentes.
Erika tem algumas obssessões e é casada com Oliver; ambos são contadores e não têm filhos. Já a outra amiga, Clementine, é uma violoncelista clássica toda trabalhada na desorganização assim como seu marido, Sam e dois filhos pequenos, Holly e Ruby. Estas duas famílias são inesperadamente convidadas a um churrasco na casa super chique dos vizinhos de Erika: Vid, um homem extremanente rico e sua esposa Tiffany, eles também tem uma filha de 10 anos, chamada Dakota. Durante o que se esperava ser uma tarde comum de comida, bebida e conversa animada entre as pessoas que começam a se tornar amigas, um evento angustiante afeta profundamente todos esses personagens, forçando-os a rever suas escolhas, não só daquele dia, mas de suas vidas inteiras e já que a vida é feita de escolhas também devemos encarar os efeitos dessas escolhas. A autora prende nossa atenção até que o leitor esteja prestes a enlouquecer de tanta curiosidade, é onde tentamos encontrar culpados, ver quem age de má fé e mais do que fale sobre o evento estragará a graça da surpresa que é fundamental para amar o livro como eu amei. O dom dela de dar aos leitores a chance de considerar as infinitas possibilidades de cada momento e não ver logo de cara o que após algumas páginas alguns segredos se revelarão faz parte de mais uma história bem contada por uma das melhores autoras de suspense que li.
Mais um belo livro com um final espetacular escrito pela autora.
Todas resenhas anteriores que li deste livro, foram resenha negativas, e me surpreendi e ver o quanto gostou da leitura, admito que ainda não tive contado com a escrita da autora, mas possuo alguns de seus livros, inclusive o que virou série, e pretendo ler ainda este ano, por isto quando me deparei com este lançamento logo, me entusiasmei. Fiquei feliz em saber que este e mais um suspense bem descrito, envolvente, e que nos prende de tanta curiosidade, ansiosa por esta leitura.
ResponderExcluirParticipe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/
Quero muito ler os livros dessa autora, sempre que leio as sinopses e resenhas fico com vontade de ler!!!
ResponderExcluirBeijos ^_^
Que resenha maravilhosa! Só me deixou com uma baita vontade de devorar esse livro.
ResponderExcluirAaaaaaaaaaaaaaaaaaah! Já queria ler esse livro, com essa resenha e essa caixa de macarron na minha cara assim gente, já era
ResponderExcluirTodas as resenhas que li desse livro foram super positivas, já assisti e li Pequenas Grandes Mentiras e adorei e quase sempre que gosto de alguma de obra de um autor, vou correndo ler os outros livros dele, gosto bastante de livros de suspense e gosto muito da escrita da Liane, só espero não estar com expectativas muito altas quanto a esse livro e acabar metendo a cara no chão.
ResponderExcluirBeijos!
Oi.
ResponderExcluirLinda resenha.
Tenho muita vontade de fazer a leitura desse livro e assim, conhecer a escrita da autora.
A premissa é muito interessante e com certeza traz uma bonita mensagem.
Beijos;
Eu nunca li nada da Line, mas só leio coisas boas sobre seus livros e eles estão tds em minha lista! Depois dessa resenha então
ResponderExcluir