Título no Brasil: Tash & Tolstói
Autora: Kathryn Ormsbee
Editora Seguinte
Tradução: Lígia Azevedo
Número de págs: 375
#118
Eu esperava que fosse gostar do livro quando li a sinopse, mas não imaginava que gostaria tanto! Nossa protagonista se chama Natasha, mas tem o apelido de Tash. Ela é completamente apaixonada por literatura russa, mais precisamente por Tolstói, o escritor de Anna Karênina. Ela é tão viciada que criou em seu canal no Youtube uma websérie chamada Famílias Infelizes, baseada na história, com intepretação de seus amigos e até mesmo sua irmã, ela atua como produtora e roteirista da mesma.
O que logo ela esquecerá, afinal ela nem tem muito tempo para ficar triste com a irmã porque com os seguidores veio junto uma indicação para Tuba Dourada #surreal, um prêmio muito maneiro que ela nunca sonhou concorrer, o problema é que para ir na premiação ela não tem grana, a que tem é da faculdade que guardou trabalhando...e quando conta para os pais ouve uma bomba: eles estão grávidos! Sim, não bastasse uma irmã que não a apoia agora deixará de ser filha única.
E se você está só esperando eu falar do Crush....sim, ele existe e é um Youtuber muito gato chamado Thom, ele soube do sucesso dela - afinal, quem não acompanha Taylor Mears??- e ele acabou de mandar um email pedindo o celular dela! E agora? #desmaiada Eu não conseguia parar de ler, Tash é sincera, ama seu Canal e é intensa com quem ama, ciumenta com seus pais - me reconheci tanto!- e no fundo ama a irmã que anda virando a cara para ela porque achava que ela tinha que ser mais firme em demonstrar que não gostou de ganhar mais um irmão.
Como se não bastasse tudo acontecendo ao mesmo tempo ( não posso deixar de mencionar a relação fofa que ela tem com a família da amiga, o pai de Jack, o Sr. Harlow, tem uma doença e ela é apenas incrível com todos! #querocolocarTashnopotinho, Tash conta só para melhor amiga que é assexuada, que são pessoas que não sentem vontade nenhuma de fazer sexo, ela se interessa por meninos mas não quer ir para cama com eles. Se para você é novidade o termo, eu somente recordo de tê-lo ouvido em matérias mostrando pessoas que se assumem e explicações de especialistas. Imagina como é para Tash viver se escondendo com medo de que o futuro namorado não aceite isso?
Lógico que Paul Harlow, irmão de Jack, não ficará de fora dessa resenha, ele não somente é muito #fofo como amigo de Tash e irmão de sua melhor amiga, ele é o cara que vai ter o melhor diálogo com ela no livro! E não me peçam para escrever mais nada porque minha vontade é dividir com alguém tudo que li, mas aqui nesse blog seria um spoiler desnecessário e meu intuito é que vocês conheçam e se apaixonem por essa história assim como eu!
E por favor, não ache que a autora carrega no drama, pelo contrário, temos diálogos inteligentes e divertidos, acontecimentos muito reais para gente que vive em redes sociais e uma história adorável sobre descobrir seus limites e aceitá-los e reconhecer o que te faz feliz.
Um livro amorzinho? Esse <3! #Leiam #NuncatepediNada
Quando vi esta capa achei que fosse um livro de fantasia, ainda não tinha me deparado com a sinopse desta obra, então me peguei surpresa quando comecei ler a sua resenha, que conta a estória de uma jovem adolescente, apaixonada por literatura, que quer assumir sua sexualidade, vejo que esta trama, vai além do drama como você mesma citou, e uma estória real, com diálogos inteligentes e divertidos, super me interessei por esta obra.
ResponderExcluirParticipe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/
O livro parece ser bem amorzinho e com um tema bem atual, quando vi a capa achei que seria que seria um livro totalmente diferente, esse homem barbudo me lembrou um mago e achei que a história seguiria por esse caminho e quanto drama na vida da Natasha, mas vou não mentir, gosto assim!
ResponderExcluirBeijos!
Confesso que já fiquei encantada com a capa... Quando vi que você se surpreendeu e gostou do livro mais do que achava que ia gostar, fiquei desejando ele loucamente, rs <3 A história tem cara de ser bem amorzinho, do jeito que eu gosto <3
ResponderExcluirThati Machado;
http://nemteconto.org
Olá !!
ResponderExcluirEu leria esse livro só por causa do seu entusiasmo ao falar dele. Ele parece ser maravilhoso e muito amorzinho mesmo ♡♡
Adoro todo esse drama ♡
Bjo
Raffa!
ResponderExcluirSe o livro traz todo esse drama e ainda uma protagonista assexuada e toda insegura, além do fato de ser um enredo totalmente inédito na minha opinião, claro que quero ter a oportunidade de fazer a leitura.
Desejo um mês repleto de realizações e um ótimo final de semana!
“A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
Oi!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas adorei a indicação.
Parece ser uma leitura bem interessante e creio que eu nunca li nada parecido. Fiquei curiosa para conhecer os personagens e tudo que irão vivenciar.
Excelente resenha.
Abraços.
Que barato!!! Gostei mto! Parece ser uma leitura leve e prazerosa! Tash parece realmente mto fofa!!! Já quero! !!
ResponderExcluirPs: adoro a história de Anna Karenina!
ResponderExcluirMentira que tem personagem assexual???? (Ps: não é assexuado, é assexual, que nem heterossexual, homossexual).
ResponderExcluirJá me identifiquei!!!!! Preciso ler!!!!!
Eu queria tanto ler algum livro com personagem assexual, que sonho que descobri que nesse tem!!!
Beijos :)
Menina! Me senti numa montanha russa tamanha sua empolgação, rss.
ResponderExcluirLegal quando isso acontece né? Independente de seu entusiasmo achei a história fofa. Daquelas que curam qualquer ressaca literária. Já pra listinha.
Bjus
Monique
https://alfarrabiosliterarios.blogspot.com.br/