Vamos começar hoje a Semana Especial Piano Vermelho! Então preparem-se porque vai ser impossível não querer conferir a nova história de Josh Malerman, autor do maravilhoso Caixa de Pássaros!
Título Original: Black Mad Wheel
Título no Brasil: Piano Vermelho
Autor: Josh Malerman
Editora Intrínseca
Número de págs: 318
#136
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Malerman conquistou muitos fãs com seu Caixa de Pássaros e me incluo nesse quesito. Por essa razão assim que lançaram no Brasil esse livro me interessei em lê-lo, vamos à história: Philip Tonka é um homem quebrado( literalmente). Cada osso em seu corpo está dessa forma. No entanto, ele sobreviveu, e está se curando mais rápido do que poderiam imaginar. Mas afinal quem é ele é? Tonka foi exposto a um som capaz de esmagar um homem e de tornar as armas inúteis. Ninguém sabe o que é esse som mas todos já perceberam seu poder. O segundo livro de Malerman é um suspense intrigante do início ao fim.
Tudo indica que há uma conspiração do governo, o tal homem quebrado está todo trabalhado nas drogas para que isso acelere sua recuperação, e ainda temos uma jovem enfermeira que arrisca tudo para salvar um homem que ela mal conhece. Passado no deserto africano o livro é intenso e os mistérios ons cercam de uma maneira maravilhosa.
Há a mistura maravilhosa de música e horror de uma forma que é completamente original e demoníaca. Philip Tonka, pianista de The Danes, uma banda de Detroit louca para fazer sucesso e composta por ex militares, é chamada pelo Exército para desvendar o mistério do som misterioso. Philip leva sua banda ao deserto ainda acreditando achando que encontrar o som seria fácil, e o dinheiro é um importante fator já que oferecem 100 mil dólares para cada um deles.
Há a mistura maravilhosa de música e horror de uma forma que é completamente original e demoníaca. Philip Tonka, pianista de The Danes, uma banda de Detroit louca para fazer sucesso e composta por ex militares, é chamada pelo Exército para desvendar o mistério do som misterioso. Philip leva sua banda ao deserto ainda acreditando achando que encontrar o som seria fácil, e o dinheiro é um importante fator já que oferecem 100 mil dólares para cada um deles.
Quem mais seria melhor lidar com um som estranho que torna as balas inúteis do que um grupo de músicos? Porém, o que eles encontrarão é assustador e muito mais perigoso do que poderiam ousar imaginar. A música na história nos leva para algo entre o tempo e o espaço, e a área onde o Exército acredita que o som se origina é tudo, menos um lugar comum. E então eles descobrirão os corpos. E as coisas ficam piores quando um dos integrantes da banda some.
Piano Vemelho é uma história que se mexe de um jeito não linear , criando suspense e mantendo constantemente o misterioso "o que há por trás" até que o autor nos revele o que realmente se passa por ali. Mas ainda restam dúvidas.
Piano Vemelho é uma história que se mexe de um jeito não linear , criando suspense e mantendo constantemente o misterioso "o que há por trás" até que o autor nos revele o que realmente se passa por ali. Mas ainda restam dúvidas.
Assim que Tonka começa a se recuperar da exposição ao som, Ellen, uma jovem enfermeira no hospital, começa a suspeitar que há muito mais para esse pobre homem machucado do que poderia suspeitar. A recuperação dele também é rápida demais,o que faz com que Ellen saiba que algo não está certo. Enquanto isso os militares estão atentos pedindo que informações sejam passadas. Há também algo de estranho porque Ellen se sente seguida, observada...
Malerman brinca com nossos sentidos e nos faz torcer para alguns personagens, já que não seguem estereótipos, e isso é adorável. Todo mundo tem falhas e o principal vilão da história é uma conspiração profunda do governo, que muitas vezes é melhor saber pouco para não estragar as surpresas.
Malerman brinca com nossos sentidos e nos faz torcer para alguns personagens, já que não seguem estereótipos, e isso é adorável. Todo mundo tem falhas e o principal vilão da história é uma conspiração profunda do governo, que muitas vezes é melhor saber pouco para não estragar as surpresas.
O suspense da onde vem o som, os sumiços e as peças que não encaixam vão sendo completas aos poucos! E a gente chega no final do livro pedindo que Malerman mantenha essa criatividade em nos deixar com medo até a última página.
Eu comprei esse livro esta semana, mas acho que só lerei ano que vem.
ResponderExcluirPor causa do curso, minha meta de leitura deste ano está mega atrasada T_T
Beijos :)
Uau! Se já queria ler esse livro, agora quero mais ainda. Ele me ganhou como fã também, em Caixa de Pássaros, que achei fantástico e curti muito. Acho que o Piano vermelho vai passar a frente de outros na lista
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