terça-feira, 19 de setembro de 2017

[Resenha] Querido Dane-se @kefera


























Título Original: Querido Dane-se
Autora: Kéfera Buchmann
Editora Paralela
Número de págs: 218
#133

Terceiro livro. Exatamente, se você torceu o nariz, nem precisa ler essa resenha. Mas se deseja congelar o preconceito e dar uma chance à Youtuber mais famosa do Brasil, vem comigo.
Os dois primeiros livros de Kéfera Buchmann falavam sobre ela, era uma espécie de biografia, o primeiro sobre a infância a adolescência dela e o segundo sobre como começou o canal e outras dicas, eu li os dois, e por admirar a moça, não fiz pouco caso dela ter lançado um terceiro livro, ainda mais quando soube que seria uma ficção, é por isso que apoio  jovens lendo livros de Youtubers, porque muitos deles que não tem gosto pela leitura não pararão por aí, eles vão querer saber de outros livros, se encantar com outros histórias, sempre lembro de quem falava mal de Crepúsculo.
Mas vamos à história. A protagonista se chama Jussara, mas acha esse nome super de tiazona e pede a todos que lhe chamem somente de Sara. Ela é independente, mora sozinha com sua cadela Mimosa ( sim, tem nome de vaca, mas não é, qual o problema tem tanta vaca com nome de gente #piadainterna) e acabou de levar um super pé na bunda de Henrique, seu namorado por 3 anos! E sabem como ele acabou com ela? Por whatsapp! tão minha vida no passado 
Sim, o cara não vale nem o que ele faz no banheiro, mas se vocês acham que nada piorar, Kéfera mostra que pode sim, que tal arrumar um emprego dos sonhos- a mocinha é estilista e sonha em ter o próprio ateliê mas enquanto não tem trabalha para uma empresa- e quando chegar na casa da cliente para trabalhar com ela descobrir que o ex é o atual dela? Ficou chocada? Mais uma vez parece que Kéfera fez uma biografia minha. 
Pois então, eu teria pedido demissão e matado o infeliz, mas Sara não. Ela é forte, ela não desiste e mesmo morta por dentro finge qu e não liga quando o ex super cafajeste ainda fica querendo um revival.
 Nesse meio tempo ela vai para as baladas como se não existisse amanhã, só se mete em furada e acorda sabe-se Deus onde ligando para melhor amiga Denise. Isso quando não nos mata de rir escrevendo no diário e despejando sua raiva da vida em cima de terapeuta.
O livro tem enredo, ritmo e a gente consegue finalizar a leitura em um dia, por ser dela eu lia como se estivesse com ela narrando no meu ouvido...inclusive os palavrões que ao meu ver foram exagerados, foi algo que eu não gostei muito.
Mas Sara é uma personagem que a gente torce para dar certo, afinal com 26 anos ela está desesperada porque tem que casar antes dos 30!
Fiquei positivamente impressionada com o texto de Kéfera, e já quero mais livros dela nessa vibe, confesso aqui que o final não curti nada, e arrisco dizer que ela escreveu quando estava separada de Gusta e sozinha, o que certamente é diferente de falar de amor quando se está feliz, o que é o caso dela agora com o "probleminha".
Leiam, percam o preconceito e se entreguem, a moça é boa mesmo em tudo que faz!

Para quem quiser assistir o vídeo que fiz do livro, confiram aqui embaixo:

 

3 comentários:

  1. Raffa!
    Não é torcer o nariz, pois acredito que temos de ler sem preconceitos.
    Já li um dos livros dela e não gostei muito, porém esse parece ser diferente e quem sabe darei uma nova oportunidade?
    Desejo um final de semana maravilhoso!!
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Não chega a ser torcer o nariz pq mal a conheço. Não vejo vídeos no Youtube (alguns seus e uns de música, mas só), tenho uma vaga noção de 1ue ela seja. Logo... não me atrai nenhum pouco a leitura

    ResponderExcluir
  3. Parece legal, que ela incentive as pessoas a começarem a ler com os livros dela :)

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)