segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Menina que via Filmes: Blade Runner 2049

























Título Original: Blade Runner 2049
Título no Brasil: Blade Runner 2049
 Direção: Dennis Villeneuve
Elenco: Ryan Gosling, Harrison Ford, Ana de Armas, Jared Leto, Robin Wright
Ano: 2017
País; EUA, Canadá, Reino Unido
Gênero: Ficção
#97assistido
#98criticado


É importante mencionar que Blade Runner foi um dos primeiros filmes que assisti na companhia de meu pai e que me lembro ainda criança de ter me encantado por Harrison Ford, astro que depois eu veria em inúmeros filmes que amo. Por essa razão saber que ele faria essas continuação foi um presente, mas uma grande decepção quando o filme começou.
Vamos à história: Trinta anos após os acontecimentos do primeiro filme, a humanidade está novamente ameaçada, e dessa vez o perigo pode ser ainda maior. Isso porque o novato oficial K (Ryan Gosling), desenterrou um terrível segredo que tem o potencial de mergulhar a sociedade no completo caos. A descoberta acaba levando-o a uma busca frenética por Rick Deckard (Harrison Ford), desaparecido há 30 anos.
Parece perfeito, certo? Tudo é até que o filme comece e se perceba que Gosling não convence como K, ou como um protagonista que vá nos prender e nem fazer com que a gente pense no Rick de Harrison Ford. Logo nas primeiras cenas sabemos que ele mata e também é procurado, uma espécie de homem invencível que não se deixa seduzir por mulheres facilmente e que mesmo parecendo mais indefeso do que aparenta, vira o jogo na lutas  e termina com uns arranhões e tá tudo ok.
Comparado com o original esse é uma piada. O personagem de Jared Leto é indispensável, Ford faz uma ponta de luxo e as poucas vezes que aparece talvez sejam as melhores cenas do filme. Algumas continuações são desnecessárias, o que é o caso dessa, o filme é arrastado, extremamente cansativo e os atores parecem não estarem de bem com seus papéis.
K ( Gosling) só se faz interessante quando aparece em cenas com Joi ( Ana de Armas) que dão um pouco mais de sentimentalismo ao protagonista. Fora isso o ar de durão é caricato.
Minha dica para você é passem longe, que filme chatinho. 

4 comentários:

  1. O trailer é animador mas como não assisti o primeiro filme não me empolguei tanto, mas se eu conseguir assisti vou me arriscar por curiosidade mesmo dos efeitos especiais.

    ResponderExcluir
  2. Raffa!
    Assisti a primeira versão do filme e adorei.
    Pena que esse não é tão bom quanto o primeiro, achei que pelos efeitos especiais, poderia ser melhor...
    Desejo uma semana maravilhosa e florida!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Ola.
    Nossa que pena que o filme foi tão ruim pra você. Geralmente quando uma continuação demora tanto tempo pra sair, ela desaponta mesmo. É uma pena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu queria ver, até vi o primeiro filme, mas desanimei com as críticas.
    Talvez eu veja quando passar na tv ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)