segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Menina que via Filmes: Gosto Se Discute [Crítica]





































Título Original: Destemperados
Título no Brasil: Gosto se discute
Data de lançamento 9 de novembro de 2017 (1h 30min)
Direção: André Pellenz
Elenco: Cássio Gabus Mendes, Kéfera Buchmann, Gabriel Godoy mais
Gênero Comédia dramática

Nacionalidade Brasil
por Bianca Silveira

A moda da gourmetização também chegou aos cinemas. Seguindo a nova tendência dos food-trucks o filme nos apresenta Augusto (Cássio Gabus Mendes) dono de um badalado restaurante de São Paulo que está sendo ameaçado pela recente moda do “podrão gourmetizado” (Food-trucks). Em seu auge o restaurante vivia sempre lotado, com uma espera de até dois meses para conseguir uma reserva. Agora passa a enfrentar uma grave crise, principalmente depois que um food-truck resolveu estacionar bem na sua porta. Para completar sua desgraça Augusto recebe a visita de uma auditora enviada pelo banco que detém parte de seu restaurante na tentativa de sair da falência.


Interpretando a auditora linha temos a youtuber Kéfera (Desculpa gente, só a conheço como youtuber), que propõe uma mudança radical no restaurante, a começar pelo cardápio considerado ultrapassado. Augusto é contra a mudança, porém ou é isso ou o restaurante fecha. Sua única salvação é conseguir os “cinco pratinhos” do guia de melhores restaurante de São Paulo. Como tudo o que está ruim ainda pode piorar, Augusto perde o paladar. Mas e agora, como fazer um novo cardápio sem experimentar os novos pratos?

A história teria tudo para ser interessante, mas a atuação dos atores deixa muito a desejar. Todos sem exceção estão muito ruins no filme. Começando pela Kéfera, ela está muito mecanizada, sem expressão. Como disse, não conheço o trabalho dela como atriz então não posso dizer que a culpa é dela. Já Cássio Gabus Mendes eu conheço bem o trabalho e sei que é um excelente ator e ele está igualmente ruim, o que me leva a crer que a culpa não é dos atores e sim de todo o conjunto da obra rsrs.

O filme era para ser uma comédia romântica, mas o casal não tem nenhuma química e a comédia, bem, essa eu também não consegui enxergar no filme.

*Filme assistido na cabine de imprensa à convite da Imagem Filmes. 
* Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog que não tem fins lucrativos.

* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.

2 comentários:

  1. Raffa!
    Gosto muito dos programas e filmes gourmets, mas quando a atuação não é boa, estraga tudo, né?
    Que pena!
    Desejo uma semana maravilhosa e florida!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ver o trailer, e achei meio forçado, não fiquei interessada em ver.

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)