Título no Brasil: A Noiva
Direção: Svyatoslav Podgayevskiy
Elenco: Vyacheslav Chepurchenko, Aleksandra Rebenok
Gênero: Terror
Ano: 2017
País: Rússia
por Bianca Silveira
Hoje fui assistir ao filme A Noiva e estava bem empolgada pois era um filme de terror, gênero que adoro, mesmo morrendo de medo. Mas quanta d-e-c-e-p-ç-ã-o!
O filme começa explicando uma antiga tradição de tirar fotos dos mortos porque acreditava-se que o negativo prendia a alma da pessoa morta nesse plano. Após isso o filme passa a mostrar o drama do fotógrafo que perde a esposa no dia do casamento. Desesperado ele decide tirar uma foto da esposa vestida de noiva, só que para completar o ritual era preciso escolher uma pessoa para passar a alma da falecida para o novo corpo, de preferência virgem.
Já nos dias atuais o filme passa a mostrar uma jovem recém-casada que está indo com seu marido conhecer sua família. Chegando lá coisas estranhas começam a acontecer.
Com uma mistura de Corra com Os Outros mais uma pitada de Exorcista e mais outros filmes que não lembro o nome agora o filme beira o trash. O que era para ser assustador ficou engraçado.
O Filme tem origem russa, mas veio com uma dublagem em inglês precária que tornava o filme ainda pior. Repleto de clichês, a atuação dos atores também deixa a desejar. Com uma mocinha completamente burra o filme caminhava para um final previsível em que a protagonista conseguiria salvar a todos, mas nem isso ela foi capaz. Talvez essa seja a única coisa não previsível do filme.
*Esse filme foi visto em cabine de imprensa no mês de outubro de 2017 por nossa colunista Bianca Silveira à convite da Aliança de Blogueiros do RJ.
* Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog que não tem fins lucrativos.
* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.
Raffa!
ResponderExcluirGosto demais de filmes de terror, mas dos bons.
Achei que ficou um tanto trash, não foi não?
Nunca tinha visto um filme de terror Russo.
Desejo uma semana maravilhosa e florida!
“Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
Cheirinhos
Rudy
Nossa, parece bem ruim!
ResponderExcluirVou ficar longe...
Beijos :)