sábado, 21 de outubro de 2017

Menina que via Filmes: Terra Selvagem [Crítica]

Título Original: Wind River
Título no Brasil: Terra Selvagem
Direção: Taylor Sheridan
Elenco: Elizabeth Olsen, Jeremy Renner, Kelsey Asbille mais
Gênero Suspense
Nacionalidade EUA  










                                                       Por Bianca Silveira

Terra Selvagem é um filme baseado em fatos reais e conta a história de Cory (Jeremy Renner) um caçador contratado pelo governo para proteger uma reserva indígena. Durante uma de suas caçadas Cory encontra um corpo congelado na neve e decide acionar o FBI, pois desconfia de assassinato. O FBI por sua vez envia uma agente novata e sem praticamente nenhuma experiência, Jane Banner (Elizabeth Olsen). A agente novata, que desconhece completamente a região pede a ajuda do caçador na investigação. Jane tenta usar todos os seus recursos, que não são muitos, para tentar descobrir quem seria o assassino. Já Cory usa sua experiência de caçador de coiotes e consegue avançar nas investigações.
Esclarecer esse caso reabre feridas antigas de Cory, uma vez que sua filha foi assassinada em circunstâncias parecidas e nunca descobriram quem foram os responsáveis.
As cenas são literalmente congelantes, a reserva fica num lugar bem distante e completamente coberto de neve, mesmo estando em plena primavera os moradores enfrentam nevascas severas constantemente.
O filme é mais do que mostrar a história de um caçador e uma agente do FBI (Não, o filme não tem romance). É mais uma crítica de como o povo indígena dos Estados Unidos é tratado. É sobre o preconceito com os nativos, sobre o descaso com essa população. O governo não envia segurança, educação ou saúde. Tudo é mais difícil para esse povo que muitas vezes, por estarem em um lugar desses, com frio extremo e sem o básico para sobreviver acabam se entregando para as drogas e acabam ficando mais suscetíveis tanto a cometerem crimes por não suportarem o isolamento e também pelo efeito das drogas ; quanto a sofrerem diversos tipos de violência.



* Filme assistido à convite da Aliança de Blogueiros do RJ 
 
 

3 comentários:

  1. Vem escrito baseado em fatos reais e a curiosidade desperta. Parece muito bom e sempre dou uma chance para filmes com o Jeremy Renner. E não ter romance entre os protagonistas me agrada muito.

    ResponderExcluir
  2. Raffa!
    Gosto demais de filmes baseados em fatos reais, mesmo que sejam no gelo. Apesar de um dia querer ter o prazer de tocar na neve, como sou friorenta, acho que morreria de frio...kkk
    Parece um ótimo filme.
    Desejo uma semana maravilhosa e florida!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Esse filme me interessou, quero ver ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)