Parece que esse ano foi unanimidade, já que em 2016 muitos torceram o nariz por terem escolhido Bob Dylan.
A Academia Sueca anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 5, o vencedor do Nobel de Literatura 2017. Kazuo Ishiguro, 62 anos, levou o prêmio porque, "em seus romances de grande força emocional, revelou o abismo sob nossa sensação ilusória de conexão com o mundo".
Ishiguro nasceu em Nagasaki, no Japão, em 1954, e mudou-se para a Inglaterra aos cinco anos de idade. É autor de oito livros (sete romances e uma coletânea de contos), cinco deles publicados no Brasil pela Companhia das Letras: Os vestígios do dia (vencedor do Booker Prize de 1989), Não me abandone jamais, Quando éramos órfãos, Noturnos e O gigante enterrado, seu romance mais recente publicado em 2015.
Dessas obras, duas ganharam aclamadas adaptações para o cinema: Os vestígios do dia e Não me abandone jamais. Considerado um dos principais autores da língua inglesa, sua obra foi traduzida para 28 países.
Dessas obras, duas ganharam aclamadas adaptações para o cinema: Os vestígios do dia e Não me abandone jamais. Considerado um dos principais autores da língua inglesa, sua obra foi traduzida para 28 países.
Confesso que não conhecia este autora até ele ganhar este prêmio e está presente em todos as redes sociais (risos). Porém ainda sim pelo título Não me abandone Jamais com está capa incrível me despertou certa curiosidade, e já quero ler sinopse e resenha para ver se vou ou não me interessar pela leitura.
ResponderExcluirOuvi falar do autor durante o lançamento de O Gigante Enterrado mas ainda não li nada dele. Acho 8 livros publicados um número pequeno pra ganhar um Nobel, deve ter uma escrita realmente incrível, espero ler um dia.
ResponderExcluirRffa!
ResponderExcluirO que mais gostei foi que esse ano não teve polêmica, como no ano passado.
Confesso que esperava a escolha de outra pessoa, mas já que foi ele o escolhido, tenho de ao menos ler uma de suas obras para ver se foi mesmo merecida a premiação.
Desejo uma ótima semana produtiva!
“Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
Oi Raffa.
ResponderExcluirJá tinha lido sobre ele ter ganhado o prêmio, e inclusive achei bem engraçada a reação dele de não acreditar que tinha ganhado. Não conheço o autor, mas deve ser mesmo um grande autor.
Beijos
Eu queria ler O Gigante Enterrado.
ResponderExcluirParabéns pra ele!!!
Beijos :)
Eu vi isso. Confesso que não sabia quem ele era, mas fiquei bastante curiosa a respeito...
ResponderExcluir