Título no Brasil: Malévola
Autora: Elizabeth Rednick
Editora Universo dos Livros
Número de págs: 255
#150
Ao contrário da maioria dos livros que lemos hoje, esse livro é a versão adaptada do filme. Sim, todo filme tem um roteiro que pode ser original - criado para o próprio filme- ou adaptado que é o caso de quando o livro vira filme. Há por isso, duas categorias de premiação no Oscar.
Esse livro de Elizabeth Rudnick é exatamente o que vemos no filme famoso que amamos com Angelina Jolie, então não há grandes novidades, mas para fãs da Disney e principalmente de seus vilões, o livro é ótimo.
Mas vamos ao livro: A história começa com Malévola como uma criança vivendo sozinha em uma árvore, órfã e perplexa; O Reino dos Moors são o lar de inúmeras criaturas mágicas. O que vemos é uma Malévola feliz, de bem com a vida e que só pensa em fazer bondades.
Então, a história segue para o encontro dela com Stefan, um menino da aldeia vizinha, os dois brincam . É uma amizade não muito comum naqueles tempos porque as fadas e os humanos são inimigos naturais neste momento. Certa manhã, o rei ataca o reino de Malévola para invadir aquelas terras e tornarem as suas; nessa guerra Stefan escolhe seu lado e ataca a própria amiga.
Mais tarde ela acordará e verá que está sem asas. É aí que ela se transforma em algo próximo do capiroto e sua raiva a faz jurar uma vingança contra Stefan por tirar suas asas . Ela utiliza um corvo para ser seus olhos dentro do castelo e saber tudo que está acontecendo por lá, é através dele que ela descobre que ele terá uma filha ( o tal do Stefan que ela tem ódio mortal).
Aurora é a menina que nasce e em seu batizado é amaldiçoada por Malévola, o rei toma a decisão de afastar a filha para que ela não morra com 3 fadas que tomarão conta dela bem afastada do reino.
Acontece que Malévola acaba tendo um certo carinho pela Aurora e acompanhando todo seu crescimento.
É exatamente o que temos no filme, claro que Aurora irá descobrir tudo em seu 16º aniversário, lógico que ela vai querer correr atrás da verdade e a maldição acontecerá para desespero de Malévola que percebe que a menina não tinha nada a ver com isso.
Nessa versão mais humanista acabamos gostando e muito da personagem que era para ser vilã, sempre lembro do filme claro, até porque como é baseado não tinha como não ver Angelina Jolie a cada vez que lia o nome da protagonista, e sim, a própria atriz está na capa do livro.
Livro obrigatório para quem ama a história e curtiu o filme, só acrescentaria fotos do filme dentro, para ficar ainda mais saudosista e querer assistir novamente. Lembrando que o filme passou em 2014 e o livro foi lançado somente esse ano aqui no Brasil, então a vontade de ver novamente é instantânea.
Oi Raffa!
ResponderExcluirA filme eu já vi e simplesmente amei cada detalhe!
O livro deve ser lindo tbm, a capa tá maravilhosa!
Eu qro!
Bjs!
Olá! Também sou dessas que curti a vilã, as vezes até mais que a mocinha! O filme foi lindo, então o livro tem tudo para me conquistar já que acredito que nele posso encontrar mais detalhes ainda. Sem dúvida é leitura obrigatória.
ResponderExcluirOi Raffa....
ResponderExcluirConfesso que também sou fã tanto das princesas da Disney quanto das vilãs... E o filme Malévola, achei simplesmente incrível... Aposto que o livro também está sensacional!!!
Beijinhos...