Autora: Mila Wander
Editora Essência ( Planeta de Livros)
Número de págs: 349
#152
Eu preciso puxar a orelha dessas autoras nacionais. Primeiro, Nana me coloco em A Pecadora uma mulher que trai o marido, situação essa que abomino. Depois sem saber do que se trata o livro de Mila Wander - autora que conheço e que inclusive já li outras obras que adorei - mergulho em uma leitura polêmica e incômoda. Não sei exatamente até o momento o que senti ao finalizar esse livro e muito menos se continuo achando "normal" o que acontece nele.
Nosso protagonista aqui se chama Lucas, ele é órfão e tudo o que ele queria quando criança era ser adotado por uma família que o amasse de verdade, pedido feito a Deus ou ao Papai Noel, pedido concedido. Ele de fato será adotado por um casal fofo chamado Heloísa e Levi.
Desculpem, mas isso me incomodou TANTO! Lembrei de todos os "casos" que acho errado, e isso aqui é julgamento sim, e como Mila escreve bem isso me deixou ainda mais próxima da realidade.
Eu não conseguia torcer por esse "casal", mesmo sabendo que eles não eram irmãos de sangue.
Lucas fica desesperado com o que vê que está sentindo e começa a perceber que a irmã também sente o mesmo, pois no auge da adolescência com os hormônios à flor da pele ela pede para que ele - por exemplo- a beije porque não tem confiança em outro homem para isso...sim, tipo OI?? Não, filha, não pode!!! É seu irmão, caramba!
O rapaz para fugir vai morar no Canadá, enquanto ela fica aqui mas ele acaba voltando para meu desespero e vai encontrar outra irmã, uma bem trabalhada na revolta que fará de tudo para ele perceber o quanto é culpado dessa transformação e o quanto ele deveria ter ficado e enfrentado seus sentimentos.
Mesmo com a escrita sendo ótima, mesmo com os personagens agindo como agiriam fora da ficção muitos que estivessem vivendo história parecida, achei pesado, e não esperava essa história, na verdade esperava algo super hot e menos polêmico.
Por toda essa questão de irmão com irmã minha experiência com o livro não foi das melhores. Me julguem...
Raffa, qdo li a sinopse desse livro eu tbm pensei em um livro hot, mas...
ResponderExcluirMsm assim qro conhecer, quem sabe me agrada né...
Bjs!
Esse livro achei maravilhoso, já li e reli. Gosto é assim mesmo, concordo que no início tive a mesma opinião que a sua, depois os personagens foram me conquistando.
ResponderExcluirConfesso que não gostei da capa, pois ela realmente remete a um livro Hot.
Bjs
Olá! Como diria meu padrinho, cada um é cada um, eu gostei da leitura, achei interessante como ela abordou essa tema/tabu, afinal eles são irmãos de consideração neh!
ResponderExcluirTambém não torceria pra eles ficarem juntos não!
ResponderExcluirVou ficar longe desse livro...
Beijos :)
Raffa...
ResponderExcluirA princípio também achei que fosse um livro com uma pegada mais hot, o que confesso, não faz meu estilo... E essa questão de irmão com irmã é realmente muito polêmica... Não é algo que tenho vontade de ler...
Beijinhos...