segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

[Evento] Comic Con Experience SP - Sábado




























A Comic Con Experience desse ano foi muito criticada, seguindo os moldes do padrão gringo a imensa convenção criada em 2014 e que tem como sede a cidade de SP - em 2017 tivemos uma edição no Recife também- chegou em sua 4ª edição com muitos desfalques. 
O evento em si é um espaço imenso onde por 4 dias toda as lojas voltadas para o universo Nerd & Geek, quadrinistas de diversos países e atores brasileiros e estrangeiros se encontram e o público tem também momentos mais próximos deles nas caras fotos ops. 
Essas consistem em serem as fotos que podemos chegar mais próximos de nossos ídolos, por um valor bem caro para nosso desvalorizado dinheiro - a foto mais barata dessa edição custava 50 reais e a mais cara 350 reais! Mas falarei mais sobre isso na postagem do 2º dia. 
Estandes de distribuidora também fazem sucesso com seus brindes e as intermináveis filas  - eu nunca aceito ficar em nenhuma -, aliás tem gente que chama de Fila Con porque é nisso que ficamos. Fila para tudo, cabe à você decidir qual de fato vale a pena ficar. Eu ficava nas filas para tirar fotos com os bonecos dos estandes mas as de brindes nunca ficava, tive pouco tempo.
No sábado cheguei no evento já eram 17h, porque estava no The GIft Day, meu marido já estava lá desde a hora da abertura que era as 11h, mas só conseguiu entrar ao meio-dia. A fila da entrada é bem chata, fora que o calor de dezembro maltrata quem assim como eu ama usar preto. 
Muitos cosplays também sofrem com o calor mas se refrescam bastante para aguentarem as longas horas do dia. Lá dentro o ar condicionado nem sempre dá vazão.




















Encontrei meu marido na fila da Warner, ele queria pegar uma mochila da SuperGirl para mim, mas eu desisti, queria ver a feira. Fomos então para o estande que mais amo, o do Maurício de Sousa, lá um imenso Sansão era atração principal, ficamos na fila, tiramos nossa foto, também tiramos com os personagens - que mudavam de tempos em tempos, não consegui com a Mônica e o Cebolinha - e fiz minhas primeiras comprinhas.
Depois sentamos para comer algo e foi a vez de vermos nossos padrinhos Lygia e Carlos que nos acompanharam em muitas atrações, eles já tinham ido outros dias então conheciam muito melhor os espaços do que a gente.





O bacana é que cada lugar que paramos é uma foto, os estandes são maravilhosos. Tirei foto somente com o cosplay de A Bela e a Fera por motivos de: amo muito.
Andar na Comic Con é bem cansativo e nada é baratinho, desde um lanche até mesmo as comprinhas não são super em conta. Na verdade acabamos comprando porque não há fora dali, é o caso do estande da Iron Studios onde comprei o action figure do Batman.
Ou da imensa e lotada loja da Riachuelo. Com camisetas que custam desde 30 reais e filas assustadoras.
As fotos dessa postagem foram as da câmera, tirei muitas no celular que postei no instagram ( confiram lá @raffafustagno) e aqui embaixo vocês podem assistir o vídeo desse primeiro dia e todas as comprinhas que fiz.

4 comentários:

  1. Hey!
    Eu e meus amigos estávamos combinando de ir mas no fim ninguem foi :(
    Queria muito ir !
    Mas vou deixar para próxima e aproveitar a guardar mais dinheiro

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Tanta fila desanima, esse ano na bienal fiquei muito tempo em filas e não consegui ver tudo que queria :(

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir
  3. Oi Raffa...
    Pelo jeito essa CCXP, apesar da fila estava incrível, apesar da fila, mas isso já é esperado né? O que foi esse espaço do Mauricio de Sousa? Que coisa mais linda... Acho que ficaria ali por horas e tiraria muitas fotos...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Ai meu sonho, fotos incríveis, momentos incríveis! Parabéns, se tiver em 2018 irei me programar para conhecer!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)