Título no Brasil: A Chama Dentro de Nós
Série Elementos #2
Autora: Brittainy C Cherry
Editora Record
Número de págs: 322
#170
Um protagonista que é lotado de erros, viciado, que tem uma mãe insuportável e que veio ao mundo para atormentar a namorada que se torna ex mas que volta com ele para desespero da nação. Se você é do time que se incomoda e muito com mulheres que aceitam os erros masculinos, inclusive alguns muito sérios por falta de amor próprio ou por amar demais a outra pessoa - ou as duas coisas- então vai se incomodar com esse livro.
Apesar de ser da mesma série, A Chama Dentro de Nós não é uma continuação de O ar que ele respira e comparado com o primeiro livro é apenas regular.
Como livro solo, ele se destaca, primeiro porque seu protagonista Logan é aquele ser odiado que dividirá opiniões, é quase certo que você torcerá para ele não terminar com a mocinha e não entenda o como uma pessoa viciada não age por ela própria mas sim motivada pelo vício. Nem todo mundo tem empatia com isso.
Um segundo ponto é que Alyssa não é aquela personagem forte que imaginamos, ela cede, ela aceita e isso pode causar uma boa dose de irritação nos leitores.
Imaginem que Logan é o namorado dela, ela engravida, a mãe dela que também é uma mala manda que ela aborte, sem nem escutar o que Alyssa pensa disso ele se manda, deixando a garota sozinha, ela sai de casa e vai ter o bebê sem nenhum apoio. Sendo que esse mesmo cara volta anos depois como se nada tivesse acontecido e ela aceita! Sim, que burra! Mas o relacionamento é deles, certo?
O pior de toda essa sofrência é que ela vai vai sofrer mais ainda quando o ver todo destruído, totalmente viciado e ele causar mais uma desgraça.
Se irritou? Eu gostei muito de ter um protagonista vilão sem ser vilão, já que muitos o odiarão por seus erros, mas não tem como esquecer Tristan do primeiro livro, meu favorito!
Como o primeiro livro é só perfeição esperamos que o segundo livro seja um dos melhores livros do planeta, mas ao meu ver falta conexão entre os personagens para que a gente torça por algum motivo para estarem juntos e o leitor sofre com isso, há outro ponto que achei importante: o nome traduzido no livro lançado no Brasil esconde apelidos que são importantes nessa história e que são inseridos no título original.
Já leram? Me contem o que acharam ;)
Leia a resenha de outros livros da autora:
A autora já está no Brasil, hoje ela esteve em Curitiba autografando e sábado e domingo serão as vezes de SP e RJ. Estarei no evento de SP mediando o bate-papo com os modelos lindos Franggy Yannez e Stuart que virão. Confirmem presença e nos vemos lá!
Que tenso esse livro! Acho que não ia gostar muito da leitura, poxa pessoas em geral que não tem amor próprio é de dar pena! Li um livro parecido com esse mais no fim gostei bastante é "Em casa para o Natal".
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirTenho esse livro, ganhei faz um tempo, e não pude ler ainda pq não li o primeiro volume... Estou ansiosa pra conhecer a escrita da autora...
Bjs
Olá !
ResponderExcluirJá li a série inteira e esse o meu menos favorito !
Uma trama bem chata, eu diria!
O melhor livro é A A Força entre nós ♡♡♡
Leio e releio sempre!
Estou um pouco dividida se quero ou não ler este livro, se eu me apaixonar pela escrita da autora acho que leria, só o tempo dirá ^_^
ResponderExcluirBeijos :)
Esse livro está me olhando aqui na estante pedindo para ser lido, mas estou sem coragem, quando eu estiver em momento bom vou o ler.
ResponderExcluirVárias amigas ficaram revoltadas por ela permitir que isso voltasse acontecer com ela, afinal não se ama sozinho e o vício não permite que isso aconteça.
Oi Raffa...
ResponderExcluirAinda não li os livros da Brittainy C. Cherry... Uma pena que esse livro não é tão bom quanto os outros... EM algum momento quero dar uma chance à leitura dessa autora...
Beijinhos...