quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

[Resenha] A Irmã da Pérola @editoraarqueiro





































Título Original: The Pearl Sister
Título no Brasil: A Irmã da Pérola
A história de Ceci
Livro 4 - Série As Irmãs
Autora: Lucinda Riley
Editora Arqueiro
Número de págs: 518
#184

Sou suspeita para resenhar Lucinda Riley, amo essa autora de uma forma muito especial. Faço questão de ler todos os livros dela lançados, guardo com carinho cada um deles e na 4 vezes que a encontrei - sim, 4!- ela foi tão perfeita que só aumentou minha admiração por ela.
Se vocês buscarem aqui no blog verão as resenhas de todos os livros anteriores deixarei os links logo abaixo. A série As Irmãs fez muito sucesso e esse ter sido de todos eles o que mais gostei, me alegrou demais, final quão incrível é falar de algo que amamos?
 O cenário escolhido pela autora - cada irmã mora em um local- são as lindas praias da Tailândia, mas também há uma parte que se passa no interior da Austrália. A descrição da autora aos cenários faz com que o leitor imagine que de fato conhece o muito bem, e isso é muito bacana. 

Apesar de nunca ter pisado na Austrália mergulhei de cabeça no mundo do país e da indústria da pérola, trazendo à tona elementos importantes e revoltantes como o preconceito com os mais escuros e com as crianças que são mistura de raças. O elemento aborígene que as vezes é citado e novelas e livros, dessa vez é explicado e achei muito válido saber mais sobre o povo em questão. Isso é cultura e cada país tem a sua, mas Lucinda apesar de não ser do país o abraça para contar a história de Cece de forma brilhante. 
 Lucinda também traz à tona a história da Austrália; a indústria da pérola, a discriminação em relação aos de cor e ainda mais para crianças de raça mista e a entrega de órfãos para a Austrália após a guerra e seu tratamento em orfanatos. 
Cece é como a maioria de nós, insegura sim mas também forte, o fator dela ser disléxica e portanto se sentir menor que suas irmãs claro que é levantada, porque é real, mas ela não se deixa abater. Nesse livro ela se destaca e cresce como artista e isso é lindo. Ela se torna uma mulher independente e destemida.
Quando Cece esbarra em Ace em sua parada na Tailândia algo muda nela, mas para o leitor fica a dúvida se ela deve ou não confiar naquele homem tão encantador quanto misterioso.
Cece também vai descobrir em sua jornada que há algo em seus ancestrais que a liga ao lugar que ela não sabia, lembrando que ela está muito abalada por ter perdido o pai adotivo, o que a faz ficar mais frágil e interessada nessas horas por saber de sua história. 
 Poderia ser apenas mais um livro de uma moça que é vista como inferior mas que dá a volta por cima, mas nas mãos de Lucinda vira um livro incrível, daqueles que queremos que todos nossos amigos leiam  e se encantem como a gente.

Resenhas de outros livros da autora:





4 comentários:

  1. Eu quero muuuito ler esta série!!!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Confesso que já peguei esse livro na mão mas não tive vontade de ler por causa da sinopse mas a sua resenha me chamou atenção, parece ser um livro profundo e brilhante!

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Raffa...
    A Lucinda normalmente surpreende... Ela consegue nos carregar para dentro da história e sai totalmente do clichê, com uma protagonista ao mesmo tempo que sensível, forte e capaz de dar a volta por cima de qualquer situação... Com certeza quero essa obra em minha estante...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Quantas coisas acontecem com a Cece, mulher guerreira, lendo a resenha e o fato do preconceito me lembrei do filme Austrália que se passa no pais que foi protagonizado por hugh jackman e nicole kidman e na história do filme tem uma criança (que agora não lembro, me parece ser mestiça).

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)