Título no Brasil: A Melodia Feroz
#1 Série Monstros da Violência
Autora: Victoria Schwab
Editora Seguinte
Número de págs: 378
#174
A primeira coisa que devo informar nessa resenha é que iniciei a leitura desse livro em setembro quando a autora esteve no Brasil para a Bienal do Livro do RJ. Comecei nessa data na fila para escritora para depois demorar muito para finalizar a leitura, acho que isso deu uma desanimada. O ritmo de escrita de Victoria - lembrando que esse é o único livro que li dela por enquanto, as outras resenhas no blog não são minhas - não me serviu durante os primeiros 50%, talvez se tivesse lido em sequência, insistido, seria mais fácil, mas uma vez que a segunda metade começou, a história me cativou tanto que eu esqueci o como levei tempo para me adaptar a um ritmo um tanto quanto devagar de contar a história.
Mas vamos à história! Uma garota que quer ser um monstro e um monstro que quer ser um menino, descobre que nem sempre podem ter tudo que querem, trata-se de uma deliciosa fantasia, repito aqui, bem escrita quando engrena, e já aviso que não há romantismo nesse livro.
A capa já avisa que tem continuação ao informar que é o volume 1 da série Monstros da Violência.
Sou péssima para explicar mundos paralelos, então evitarei, de certa forma é bom para vocês que evito spoilers, certo? Após 12 anos acontece um fenômeno na cidade onde a história se passa: nasce um monstro toda vez que um humano faz algo errado, imaginem na sua cidade se isso acontece. Ia ter monstro para todos os lados, certo? Basicamente isso que acontece porque o ser humano é bem falho.
O personagem August Flynn é um Sunai, ou seja é um monstro. e ele engole as almas das pessoas, mas apenas as almas dos pecadores.
Como 2 grupos que são inimigos mortais os Sunai não se dão com os demais que é onde Kate vive, os dois são filhos de líderes no meio dessa batalha, só que ela acaba de retornar à cidade Veracidade que é dividida entre norte e sul e ele se camuflará para que ela não perceba quem ele é indo estudar junto com ela. O sonho dele na verdade é não precisar que continuem as matanças. Mas será que essa é uma boa ideia?
Imaginem agora que após uma guerra os dois terão que se unir para sobreviver, mas ela não faz ideia de quem ele seja...
Nesse mundo não é lado bom e ruim, todos tem sua culpa e fica difícil torcer por um deles. Me deixou intrigada e querendo mais, que venha a continuação.
Imaginem agora que após uma guerra os dois terão que se unir para sobreviver, mas ela não faz ideia de quem ele seja...
Nesse mundo não é lado bom e ruim, todos tem sua culpa e fica difícil torcer por um deles. Me deixou intrigada e querendo mais, que venha a continuação.
Olá !
ResponderExcluirDesde o lançamento desse livro eu queria o ler!
Ele tem uma trama diferente das atuais!
Gostei!
Não gosto muito de livros enrolados, mas é sempre assim você começa a ler ai para depois volta e percebe que o livro é bom e vai gerar uma ótima leitura, me assustei quando escreveu que não era um romance, fiquei meia encabulada, mas estou louca para ler, o lance de mundos paralelos me agrada! ótima resenha, bjs!
ResponderExcluirVi muitas pessoas falando bem deste livro, já queria ler ele antes, e agora quero muito mais ^_^
ResponderExcluirBeijos :)
Oi Raffa...
ResponderExcluirSe cada vez que alguém fizesse algo errado nascesse um monstro, acho que não haveria mais seres humanos no planeta... Apesar do livro parecer ter um desenrolar um pouco lento, gostei da trama e pretendo dar uma oportunidade a essa série...
Beijinhos...