Local: Cidade das Artes - RJ
Elenco: Michel Teló e outros
Curta temporada no Rio de Janeiro ( Já finalizada)
Por Bianca Silveira
Resumo: “Bem Sertanejo – O Musical” conta a trajetória e a formação da música caipira e da cultura interiorana do nosso país de forma poética e não cronológica. A peça propõe uma viagem pelos nossos interiores – memórias, infância, descobertas – resgatando, assim, o sertão que há em cada um de nós, e ao mesmo tempo, um contato direto com as nossas raízes culturais.
Quando teve a primeira temporada soube bem em cima da hora e quando fui tentar comprar os ingressos estavam todos esgotados. Dessa vez como soube antes consegui garantir logo. O musical tem dois horários, como ia com minha mãe e como a Cidade das Artes fica no meio do nada resolvemos ir no horário das 17h.
Fomos de taxi. Depois de uns momentos tensos com o taxista que não sabia chegar ao local e que no meio do caminho esqueceu para onde estávamos indo, conseguimos chegar com certa facilidade. Como minha mãe é idosa pegamos um elevador e quando chegamos ao andar percebi que era o elevador da produção, já fiquei atenta procurando o Michel Teló, mal sabia que pegamos o elevador com o irmão dele.
O teatro abre meia hora antes de começar, mas tem várias poltronas confortáveis para ficar esperando, a estrutura no geral é muito boa. Minha poltrona era na quarta fileira, beeem na lateral, porém tinha uma visão muito boa. De qualquer lugar se vê muito bem todo o palco.
No lugar da tradicional campainha que tocam nos teatros para anunciar o início da peça, nesse musical o que toca é um berrante, que já vai deixando o público no clima para o espetáculo.
O musical resgata a história da música sertaneja no Brasil e conta com um elenco de peso como Lilian Menezes destaque em “Elis, o musical”, Sergio Dalcin que é cantor sertanejo e ator com experiência em musicais e mais recentemente chamou atenção por participar do último The Voice Brasil e Michel Teló estreando como ator.
O espetáculo conta a história da música sertaneja desde sua origem no século 17 até os dias de hoje. Com cerca de 56 músicas de sucesso o musical traz no repertório músicas como: Boiada; Luar do Sertão; Rio de Lágrimas; Menino da Porteira; Índia; Fio de Cabelo; Entre Tapas e Beijos; É o Amor; Nuvem de Lágrimas e claro que não podia faltar o hino nacional, Evidências. São muitas músicas, não é à toa que o espetáculo dura 3 horas, mas vale muito a pena.
Eu amei tudo no musical, as músicas, os atores/cantores super talentosos, figurino, tudo maravilhoso. O musical infelizmente acaba hoje. Tomara que volte para mais uma temporada.
Bianca!
ResponderExcluirDeve ter sido uma produção linda esse musical.
Gosto muito do Michel Teló, acho ele um artista bem completo.
Obrigada por dividir conosco sua experiência.
Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
“Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
cheirinhos
Rudy
1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!
Como não gosto de sertanejo não fiquei interessada em ver, mas acho que minha mãe iria curtir, pena que acabou (por agora).
ResponderExcluirBeijos ^_^