domingo, 28 de janeiro de 2018

[Resenha] O Casamento @faroeditorial

Título Original: O Casamento
Autor: Victor Bonini
Editora Faro Editorial
Número de págs: 365
#14



Não conhecia  escrita do Victor, apesar de ter um outro livro dele aqui em casa, que vi muita gente falando bem. O tema de casamento e suspense me ganhou logo na capa e fiquei bem curiosa para saber, ao começar a leitura não foi diferente.
O autor nos leva para o mundo de um casal chamado Diana e Plínio, os 2 estão prestes a se casar, a noiva está dentro do carro naquele momento que só quem já casou sabe o friozinho na barriga que dá, e fica sabendo que alguém foi morto dentro da igreja. Imagina o desespero?
Ficamos conhecendo o casal antes desse bizarro acontecimento, há também outros personagens importantes de serem apresentados, aliás um deles chamado Conrado que é amigo do pai da noiva acaba virando o protagonista da história  e não os noivos.
Conrado é na verdade um detetive particular que foi contratado por um cara milionário para saber quem anda o chantageando, apesar de amigo da família e convidado para o casamento o cara acaba unindo o útil ao agradável e investigando quem é a pessoa misteriosa que seu cliente anda sofrendo nas mãos, já que a tal chantagista anda querendo colocar aboca no trombone de algo que seu cliente não quer que ninguém no mundo saiba.
Mas o que ele não esperava é que essa casamento tivesse a morte de alguém que aparentemente não tinha inimigos, e ele fica confuso se afinal a morte na igreja tinha algo a ver com o chantagista que ele tinha que investigar...ou não.
 Para piorar as mortes não param por aí...e ele está um passo à frente da polícia que não sabe que existia na festa um chantagista. Algo que gostei muito foi se passar no Brasil, não moro em São Paulo mas acho que quem mora vai se identificar ainda mais com os lugares citados. Conheço alguns lugares da maior cidade do Brasil e fiquei louca para conhecer o restante!
É um livro bem escrito, com uma trama que nos envolve e com um final bem legal. Leiam e me contem se desconfiavam em algum momento do culpado...

2 comentários:

  1. Lembro de divulgarem esse livro nas livrarias, pensei que era romance, mas agora percebi o sangue na capa.
    Esse me interessou, quero ler!!!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Raffa!
    Que alegria ver que nesse livro o autor segue a linha de Colega de quarto e traz novamente o Bardelli e o detetive Lyra, pude acompanhaá-los durante a leitura do primeiro livro.
    Gostei de ver que os mistérios continuam e o suspense permanece no decorrer da leitura.
    Já quero!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)