quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Séries que Amamos: Black Mirror - 1ª Temporada

Toda vez que perguntava que seriado assistir, e gente, eu sou péssima com seriados, lembrando que estou sempre atrasada nas maratonas  e compro em dvd porque muitas vezes não acompanho quando passa  na tv ou na Netflix. Mas Black Mirror foi um desses seriados que TODO MUNDO disse que eu amaria, inclusive meu marido que já tinha assistido até a 3ª temporada!
Então após fracassar vendo Mindhunter e Dark – um só consegui ir até o 4episódio e o outro até o 3º- arrisquei com BM na 1ª temporada, e foi bem acertado. Só tinham 3 episódios que assisti de uma tacada só. Vamos á eles.


PODE SER QUE AS CRÍTICAS TENHAM SPOILER!

Episódio 1 – Hino Nacional ( ano de exibição: 2011)
Direção: Otto Bathurst
Escrito por: Charlie Brooker
Elenco:  Rory Kinnear e Lindsay Duncan


A família real inglesa é famosa no mundo inteiro, certo? Imaginem se a princesa fosse sequestrada? E com requintes de crueldade?
É esse o mote inicial do primeiro episódio onde a decisão do que acontecerá com ela fica com o primeiro ministro. Um homem na faixa dos 40 anos, casado e com um bebê recém nascido. O sequestrador – que ainda não sabemos se age sozinho ou em conjunto – colocará um vídeo no Youtube da princesa chorando e lendo o que ele deve fazer para que ela sobreviva.
O que ele pede é muito assustador e não sai da nossa cabeça. Mas antes disso lembramos que um vídeo postado em segundos no Youtube ou em outra ferramenta da internet demora muito pouco para que alguém o baixe  e para que aquele material saia do controle de quem postou inicialmente.
O sequestrados exige que o Primeiro Ministro transe com uma porca em rede nacional. Absurdo? Crime? Nojento? Sim, mas ele resiste até tomar a decisão final que abalará sua vida para sempre.
Eu, particularmente achei a reação de uma pessoa próxima dele muito ridícula, já que sabemos que alguns cargos exigem sacrifícios e consequências. 




Episódio 2 : Quinze Milhões de Méritos
Autor: Charlie Brooker e Kanak Huq
Direção: Euros Lyn
Originalmente no ar em 2011
Elenco: Danel Kaluuya, Jessica Brown Findlay e Ruper Everett

Bing ( Daniel, do ótimo Corra!) vive solitário em seu mundo tecnológico onde o que faz é pedalar e conseguir pontos para um dia comprar o que deseja. Parece uma sociedade distópica. Ele passa os dias com a mesma roupa, faz as mesmas atividades e ganha pontos em sua vida quando assiste a filmes pornôs ou programas de gosto duvidoso debochando de gordinhos. Os que pedalam com ele gerando energia para outras pessoas são assim como ele muito magros.
Um dia ele que já está entediado da sua vidinha mais ou menos ouve uma voz linda e quando vê quem canta se apaixona pela moça chamada Abi, sem pensar duas vezes ele entrega toda sua pontuação – que tem uma história por trás- para ela realizar o sonho de ser cantora, mas quando ela finalmente chega na frente dos jurados uma grande decepção vai acontecer.

A história incomoda, mas não tanto quando  a primeira, apesar de vermos claramente a crítica à tecnologia e à manipulação das pessoas. O personagem de Ruper Everett – lembram dele? O Melhor amigo do filme O Casamento do meu melhor amigo de Julia Roberts? Sim, o amigo gay que canta Say A Little Prayer for you, adoro esse cara e ele faz um vilão incrível na história!- é tão manipulador que sua linguagem corporal incomoda a todos, até a nós!
O final é bem “ a vida como ela é...”




Episódio 3: Toda a Sua História ( The Entire Story Of You)
Direção: Brian Welsh
Autores:  Jesse Armstrong
Elenco: Jodie Whitaker, Toby Kebbel
Originalmente no ar em 2011

Imaginem um chip colocado atrás da orelha que serve de memória para as pessoas reviverem os momentos que quiseram, podendo usar um controle remoto e todos verem na tv? Pois é essa a ideia principal dessa história que mistura o poder da tecnologia com as consequências em um casal cujo marido cisma que a esposa dormiu com um ex namorado.
Boa parte do episódio se passa em um jantar onde após um dia péssimo de trabalho onde o marido foi pessimamente avaliado, ele encontra seus amigos na casa de um deles, ao chegar ele avista a esposa com o ex namorado e pelos gestos dela ele desconfia que tiveram algo.
Aquilo se torna uma verdadeira fixação e o marido exige que a esposa mostre suas memórias. O casal ainda tem um filho e uma babá que será envolvida nessa briga conjugal. Se o marido tem razão eu deixo para vocês descobrirem mas já adianto que nem sempre os avanços são para o lado do bem. Atuação fantástica do casal e uma pergunta que fica no espectador: "Você gostaria de saber a verdade por trás da vida de seu marido ou esposa?".


4 comentários:

  1. Ainda não vi, pretendo ver em breve, aí volto para ler tudo o que você achou ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Vi a primeira temporada ontem, e voltei pra comentar ^_^

    Episódio 1: Fiquei torcendo para que ele não cedesse, pq se ele fizesse o que mandaram, a partir dali outros poderiam copiar a ideia. Também não curti a atitude da esposa mesmo depois de 1 ano do ocorrido.
    Episódio 2: Não reconheci o Ruper Everett!!! Achei ele familiar, mas não o reconheci!!! Fiquei com muita pena da garota :(
    Episódio 3: Eu achei a ideia do chip legal, porém previ a obsessão que causaria em algumas pessoas, talvez se pudessem escolher algumas coisas para serem gravadas e não TUDO, sei lá, talvez fosse melhor. Eu gostaria de ter todos os shows que fui gravados na memória (tenho péssima memória, as vezes nem lembro o episódio anterior de uma série!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! NOssa, achei MUITO Legal vc voltar aqui depois de assistir, amei ver o que achou! Achei essa a melhor temporada por enquanto...já saiu a crítica da 2 e estou acabando a 3ª então a crítica sairá ainda essa semana! Beijos

      Excluir
  3. Raffa!
    Cheia de vontadde para poder acompanhar essa série e será em breve.
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)