Título Original: Black Mirror
2ª Temporada
Número de Episódios: 03
Ano de exibição: 2013
Formato visto: Netflix
1º Episódio - 2ª Temporada
Título Original: Be Right Back ( Eu Volto Já)
Direção: Owen Harris
Escrito por Charlie Brooker
Elenco: Domnhall Gleeson e Hayley Atwell
Ash ( Gleeson) mora com a namorada Martha ( Hayley Atwell) mas mal lhe dá atenção. Está sempre focado em seu celular e na sua vida on line, até mesmo no campo do sexo ele tem falhado, mas ela ainda assim quase nunca reclama e é feliz ao seu lado.
até que um dia ele não retorna mais para casa por ter sofrido um acidente e ela saber que nunca mais o verá vivo, na mesma semana ela descobre que está gravida e cederá aos conselhos de outra viúva que disse que existe uma forma de trazê-lo à vida de uma outra maneira.
O que até poderia servir de um episódio interessante sobre como é duro enfrentar a morte, ainda mais se a mulher se vê sozinha com um filho, se torna um episódio grotesco onde uma espécie de robô do cara retorna e ela se sente irritada por ele o tempo inteiro, não causando nenhuma emoção, pelo contrário, nos fazendo odiar a protagonista.
A decisão dela final ainda é mais ridícula, não gostei nada desse primeiro episódio.
2º Episódio - 2ª Temporada
Título Original: White Bear ( o mesmo)
Dirigido: Bryn Higgins
Escrito por Charlie Brooker
Elenco: Lenora Crichlow e Michael Smiley
Sem dúvidas o único episódio que se salva dessa fraca 2ª temporada. Uma mulher acorda em uma casa sem saber quem é ou o que está fazendo ali, ela olha para seus pulsos e eles estão com ataduras, ela olha para o porta-retrato e vê seu marido e sua filha, não há ninguém ao redor, ela sai em busca de ajuda, mas o que percebe é que ninguém fala com ela, na verdade as pessoas só ficam filmando a com seus celulares de diversos ângulos até que pessoas com máscaras passam a persegui-la, ela entende menos ainda o que está acontecendo.
Em sua fuga ela fará amizade com outra mulher que diz não ter sido afetada pelo vírus que deixou todos viciados em filmarem e ganharem likes, assim as duas serão perseguidas o episódio inteiro e a mulher tentará lembrar o que aconteceu com seu esposo e sua filha.
Com um final surpreendente esse episódio merece muitas palmas pela critica construtiva do mundo que vivemos onde likes significam muito e pelos milhares de juízes que circulam em nossas timelines aplicando suas penas severamente.
É impressionante, e dá até vontade de assistir novamente para rever os detalhes que são revelados no final.
3º Episódio - 2ª Temporada
Título Original: The Waldo Moment ( O Momento Waldo)
Escrito por: Charlie Brooker
Dirigido por: Carl Tibbetts
Elenco: Daniel Rigby, Chloe Pirrie e Jason Flemyng
Achei bem sem graça, Jamie ( Daniel Rigby) é um comediante que controla um urso bem mala chamado Waldo, ele está cansado de fazer o papel do urso e não ser reconhecido mas mesmo assim continua trabalhando como dublador do urso e ele fazendo cada vez mais sucesso.
O que ele vai descobrir é que o urso é uma mina de poder mas que não pertence à dublagem dele, mas aí já é tarde demais, e na verdade ele não tinha nenhum poder de destruir o poder do urso antes, mas ele se sente culpado por tudo que alimentou do urso fazendo, inclusive se metendo na política.
O final é ainda mais ridículo e eu achei que perdi meu tempo assistindo essa porcaria com esse urso de pênis azul ( sim, queria desver...).
Vou começar a ver a série essa semana, aí volto pra comentar ^_^
ResponderExcluirBeijos :)
Raffa!
ResponderExcluirAcredita que ainda não comecei a acompanhar essa série?
Quando ganhei a Netflix da filhota, achei que ficaria grudada na telinha e não faria mais nada, porém, quem anda viciado é o maridão e não dá brecha para poder assistir as indicações que quero...afffe!
“Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
cheirinhos
Rudy