quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Indicação de Doramas Imperdíveis [Especial]

Eu estava conversando com uma amiga nesse Carnaval e ela  me disse que  a irmã dela está apaixonada pela cultura coreana, e óbvio que não tem como  não falar sobre doramas. Então eu resolvi fazer esse Top 2 de Doramas que você não pode deixar de assistir quando entrar nesse mundo coreano maravilhoso. Porque depois que você entrar será difícil de sair

Então peço licença para invadir seus gostos e viciar você neles, combinado?

Boys Over Flowes ou Boys Before Flowes 
Título Originial: Boys Over  Flowes
Data de lançamento: 05 de Janeiro de 2009 (25 episódios)
Direção: Jun Ki Sang
Elenco: Ku Hye Sun, Lee Min Ho, Kim Hyun-Joong ,Kim Bum,Kim Joon,Kim So Eun
Genero:Drama, Comédia romântica
Sinopse:  Jan Di é uma garota normal, filha de uma família de 4 pessoas que tem uma tinturaria, onde trabalha ajudando seu pai fazendo as entregas das roupas. Certo dia, enquanto levava a roupa de um estudante na melhor escola do país, a Escola Shinwa, ela sem querer o salva do suicídio. Por tal ato ela ganha uma bolsa de estudos nessa mesma escola, voltada para a elite. Nessa escola tem um grupo de 4 jovens que são chamados de F4 (Flowers 4), que tem o respeito de todos os estudantes, por isso mandam e desmandam lá dentro. Para ajudar uma amiga, ela enfrenta o líder do F4, Goo Joon Pyo, e esse, revoltado por tal insolência, faz da vida de Jan Di impossível. Mas ela não desiste. Mas então algo mais começar a surgir entre os dois... Porém, Jan Di começa a sentir algo por outro membro do F4, Yoon Ji Hoo; um rapaz frio e fechado no seu mundo, mas que pouco a pouco, por causa dela, começa a se abrir ao exterior e ao amor, tornando-se rival do seu amigo Goo Joon Pyo.


Não tem como falar em dorama e não falar em Boys Over Flowers. Este é um dos doramas mais famosos que existem, tanto que vários países fizeram uma adaptação dele. Ele é maravilhoso! Você não fica um minuto sem rir e óbvio que é viciante. Vocês ficarão encantadas com o grupo dos F4, que se acham donos do mundo, também se pegarão pasmadas com a arrogância do Goo Joon Pyo  e amarão as trapalhadas da Jan Di. Esse dorama é demais, tanto que não é à toa que ganhou vários prêmios e é super famoso até hoje.




Título Original: Goong
Data de Lançamento: 11 de Janeiro de 2006 (24 episódios)
Elenco: Yoon Eun-hye, Ju Ji-hoon, Kim Jeong-hoon, Song Ji-hyo
Direção : Hwang In-roi
Gênero: Romance, Drama
Idioma: Coreano
Sinopse: Em um mundo imaginário, a Coreia moderna é administrada por uma monarquia constitucional que enfrenta o desmoronamento da popularidade após a recente morte do rei. Para tentar ajudar a situação, a Família Real decide casar o Príncipe Herdeiro, Lee Shin, antes de sua ascensão ao trono. Para o horror da Família Real, entretanto, ela descobre que o pai do falecido rei, o avô de Shin, fez um pacto com um plebeu no qual seus netos se casariam. Entra em cena a teimosa e desastrada Shin Chae Kyung, uma garota comum que, de repente, está noiva do Príncipe Herdeiro do país. O Príncipe Shin não tem intenção de tornar as coisas fáceis para a sua noiva plebéia, já que ele tem interesse em outra pessoa. Chae Kyung logo encontra trabalho pela frente em adaptar-se à vida no palácio e tentar agradar a Família Real. Seu espírito otimista chama a atenção de Lee Yul, o outro candidato ao trono que, ao tentar ganhar a princesa para conseguir o trono, percebe estar apaixonado por ela de verdade. Entre o enredo, decepções e expectativas que se mesclam, o casal Real conseguirá ver um ao outro como eles realmente são e se apaixonarem?
















Esse foi o primeiro dorama que vi na minha vida. E  isso foi há mais de oitos anos, gostei tanto que acreditam que  até hoje me lembro dele? Considerado o reconto mais famoso da história de Cinderela na Coréia - Goong - é uma história sobre a monarquia constitucional em que um príncipe acaba se casando com uma plebeia por conta de uma promessa feita no passado.
Entre a briga pelo trono, o começo de uma relação de Shin e Chae, a adaptação de Chae à realeza, segredos da realeza que não deviam ser revelados e muito romance misturado com  comédia além das trapalhadas de Chae que ira fazer você rir muito. Vale super a pena assistir.

por Letícia Nascimento











6 comentários:

  1. Eu vou ser bem sincera:estes dias que li isso de Dorama e tive que ir caçar o significado na internet.
    Não sabia nadinha e continuo sabendo muito pouco ainda. Mas me interessei muito pelo gênero, até pelo motivos dos dramas que muitos destes doramas trazem.
    Pena que ainda aja pouco material na internet para ser baixado(sim, eu baixo).
    Mas vou guardar as indicações!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Uma pena eu não ter interesse pelo gênero da série, mas conheço três pessoas que irão amar, vou indicar ....
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Nunca me interessei pela cultura Coreana, talvez seja pelo fato de que não consigo me identificar com suas vivencias, ou pensamentos. Por essa razão desconheço esse Dorama, mas acredito que seja quase a mesma coisa que seriado ou algo do tipo. E mesmo tendo uma premissa cheio de dramas, diversão e humor, ainda sim não me senti interessada em assistir.

    Venha participar do Top Comentarista e concorra o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês": http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Letícia!
    Preciso aprender a assistir doramas, porque é tanto drama, não é mesmo?
    Valeu as indicações, vou procurar.
    “Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.” (Theodore Roosevelt)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti nenhum Dorama, vejo o pessoal louco pela internet mas ainda não me arrisquei.

    ResponderExcluir
  6. Eu vi Hana Yori Dango que é a versão japonesa que Boys Before Flowers foi inspirado. Tem anime, mas não vi.
    Eu fiquei tão, mas TÃO revoltada com o primeiro episódio do dorama japonês que só terminei de ver porque gostava da atriz principal, mas até hoje não SUPORTO o ator da versão japonesa. E acho que fiquei tão revoltada que não consegui ver a versão coreana até hoje ^_^
    Já Goong eu tenho vontade de ver ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)