Título no Brasil:
Operação Red Sparrow
Data de lançamento 1 de março de 2018 (2h 21min)
Direção: Francis Lawrence
Elenco: Jennifer Lawrence, Joel Edgerton, Matthias Schoenaerts mais
Gêneros Suspense, Espionagem
Nacionalidade EUA
Baseado no livro Roleta Russa de Jason Mathews
por Reinaldo Barros
O velho jogo de gato e rato entre duas potências globais, mas como o próprio nome do filme já diz a briga dessa vez será entre a águia careca e o pardal vermelho, sem chamar pouca atenção. Operação Red Sparrow é um filme de espionagem e suspense baseado no livro homônimo de Jason Mathews. Aqui no Brasil o livro foi lançado com o título de Roleta Russa. A história gira entorno da ex-bailarina russa Dominika Egorova (Jennifer Lawrence) que é praticamente coagida a se tornar uma espiã do tipo Pardal (Espiões cuja a principal arma é a sedução) pelo próprio tio Ivan Egorov (Matthias Schoenaerts).
Após um “acidente” tramado pela colega e pelo parceiro de apresentações Dominika fica sem o apoio financeiro do Bolshoi e aceita a oferta de ajuda do seu tio, isso para não acabar na rua com sua mãe debilitada. A ajuda oferecida não passava de uma armadilha para deixar Dominika ainda mais vulnerável e dependente do tio obcecado.
Durante todo o filme temos bastante nudez (Desnecessária na maioria das cenas), violência e um bocado de sangue. O que faltou foi um pouco do suspense e a parte da espionagem teve um tom bem amador. Os dois espiões principais parecem desconhecer a discrição, característica fundamental para quem precisa fazer o seu trabalho sem ser notado. Além disso tem um romance que balança momentaneamente a protagonista, no entanto não direi o resultado dessa paixão entre Rússia e Estados Unidos. Você precisará assistir até o final para saber o desfecho e só para te avisar: são duas horas e vinte minutos. Isso mesmo!
O filme em si é bom tecnicamente falando, só precisa tirar os exageros para ficar melhor. Um exagero, além da nudez, é essa duração. A história em si não é muito complexa, o romance é bem raso e tudo poderia ser desenvolvido em menos tempo. Ou se quisesse manter esse tempo todo incrementasse com mais espionagem de fato e suspense. Não é só nudez que é capaz de prender a atenção do público, uma boa narrativa é até capaz de despertar o desejo por mais.
* Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog que não tem fins lucrativos.
* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.
*Cabine de imprensa à convite da distribuidora.
Não é a primeira crítica não muito positiva que leio sobre este filme.
ResponderExcluirAcredito que tudo que seja em excesso ou em falta,é prejudicial. E este longa pecou pelos dois lados.
Não entendo nudez em filmes de espionagem(vai entender a cabeça desse povo) e entendo menos ainda a falta de espionagem em um filme de espionagem.
E puxa, mais de duas horas só na enrolação?
Ah...sei não se verei.rs
Beijo
Oi Raffa!
ResponderExcluirVi o trailer fds passado, mas não me interessei tanto qto eu esperava, meu marido gostou, mas vou tentar ver junto com ele, quem sabe eu curta né?
Bjs!
Raffa!
ResponderExcluirNão li o livro ainda, mas gosto muito tanto de filmes como de livros de espionagem.
Uma pena todos esses excessos que tiraram um pouco o foco da espionagem e prejudicaram o filme, né?
“Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher.” (Anaïs Nin)
cheirinhos
Rudy
Nudez gratuita em filme acaba com minha vontade de assistir. Eu não estava muito animada p/ ver o filme, agora com certeza vou deixar passar.
ResponderExcluirTinha achado o trailer interessante, mas agora desanimei em ver o filme. Acho que vou esperar passar na tv.
ResponderExcluirBeijos ^_^