Título no Brasil: A Casa das Marés
Autora: Jojo Moyes
Editora Intrínseca
Número de págs: 375
#19
Ah, essa autora chamada Jojo Moyes e seus encantos com os leitores, preparem o coração porque A Casa das Marés é mais uma das histórias envolventes e emocionantes que ela nos presenteia.
Dessa vez ela opta por nos contar dias histórias de dois amores, separados por cinquenta anos. Passado boa parte do tempo em uma cidade inglesa costeira chamada Merham (com pequenos trechos em Londres), a história começa na década de 1950. Merham é uma pequena aldeia onde todos conhecem todo mundo. Lottie Swift é a melhor amiga de Celia Holden .As duas sempre ficam de olho nos novos visitantes da cidade, até porque sonham em morar em Londres ou em outro lugar mais interessante um dia.
À beira de um penhasco em Merham, fica uma extensa casa Art Deco chamada Arcadia, que está desabitada há muitos anos. Quando um grupo de boêmios se muda, os cidadãos locais desconfiam do comportamento deles. Mas, Lottie e Celia são atraídas pela casa e sua aura misteriosa dos novos habitantes. Sua chegada em Merham agita a cidade pacata e leva a uma série de eventos que não serão esquecidos.
A outra parte da história se passa hoje em dia, onde somos apresentados para Daisy Parsons que é abandonada quando seu namorado Daniel, decide que ele não consegue lidar com o estresse de ser pai e desaparece.
Daisy é forçada a fazer algumas mudanças importantes em sua vida e se dirige a Merham para assumir a tarefa de decorar a Casa Arcádia, que foi vendida para um dono do clube e precisa de uma grande renovação. À medida que Daisy se ajusta à sua nova vida como mãe solteira, seu caminho cruza o de um residente idoso de Merham e suas vidas se entrelaçam de maneiras inesperadas.
nto, tudo estava lindamente e perfeitamente embrulhado, de modo que não sentia que a história precisasse continuar.Uma história, obviamente tem a ver com a outra, mas só desvendaremos o que tem a ver muito depois, quando Jojo nos brinda com uma revelação que jamais pude imaginar, até ela dar algumas dicas pelo caminho.
Mais um livro incrível dessa autora que adoro.
Tanbém admiro demais o trabalho da autora, mesmo tendo ficado meio pé atrás com Navio das Noivas?(não me recordo nem do título direito.rs)
ResponderExcluirMas ando namorando este novo livro, por trazer mais uma vez, essa mistura de passado e presente e com certeza, uma junção que deve explicar quase tudo.
O livro já está na lista de desejados.
Beijo
Oii!
ResponderExcluirEu só li Como Eu Era Antes De Você da autora, e amei, tô louca pra ler as outras obras dela, são lindas e prende o leitor do começo ao fim...
Bjs!
Gosto de livros como este que nos surpreende, já que as histórias são distintas. Porém como sempre a autora consegue dar uma revira volta, e quando menos esperamos joga uma revelação que todas as peças do quebra cabeça se encaixam. Enfim, me pareceu ser uma leitura agradável e envolvente, na qual pretendo dar uma chance.
ResponderExcluirVenha participar do Top Comentarista e concorra o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês": http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/
Gosto quando histórias que parecem ser totalmente distintas uma da outra de repente tem aquele ponto incomum e ficamos como, :O. A descrição do lugar deve ser lindo.
ResponderExcluirRaffa!
ResponderExcluirQue tão romântico esse livro da Jojo, falo no sentido de contar uma história sobre pessoas que foram separados há 50 anos... uauuuuu!
Gosto quando um escritor usa o artifício de usar o passado e presente, me dá a impressão de duas histórias e no final se fundem.
E ainda tem o romance, quanto mais romântico melhor.
Desejo uma ótima semana e um mês mais que abençoado!!
“Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.” (Cynthia Kersey)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Fiquei curiosa!!! Vou ter que ler ^_^
ResponderExcluirBeijos :)