terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

[Resenha] Crash -Quando a Paixão Explode @PlanetaLivrosBR

Título Original: Crash
Título no Brasil: Crash- Quando a Paixão Explode
Autora: Nicole Williams
Editora Essência ( Selo Planeta de Livros) 
Tradução de Debora Isidoro
Número de págs: 252
#27


                             por Raffa Fustagno


Tinha nada ou quase nada de  informações sobre este livro, então gostei da sinopse, o pedi de parceria e quando mostrei em alguma rede social do blog minha amiga Renata disse que tinha amado o livro. Na bagunça da minha casa acabei o guardando na estante de já lidos e arrumando a o achei, por isso já informo o porquê da demora na leitura, já que após iniciado eu li muito rapidamente. Já informo que  Crash é um livro incrível. Este livro realmente precisa de mais reconhecimento, vi poucos blogs falando sobre ele...mas vamos à história:  Lucy Larsen é o nome de nossa  protagonista, tive empatia por ela logo nas primeiras páginas, odiei a forma como a mãe dela a tratava. Ela ama o ballet, é a coisa que mais curte fazer na vida e é nele que esquece seus problemas. 
Temos como bad boy Jude Ryder , o cara que ela vai conhecer ao mudar de escola.  Um casal improvável já que o rapaz é todo errado e é o que nenhum pai gostaria de ver perto de sua filha. 
 A autora corre um pouco com o envolvimento dos dois mas não pensem que  Jude é do mal, esse cargo fica para o Vince que  era uma pessoa tão horrível que durante  a leitura a gente mal  acreditar em algumas das coisas que ele fez com Lucy e Jude. Ele , por sinal,  passou por passou por poucas e boas já na vida,  ele foi para a prisão 11 ou 12 vezes,  tem problemas de raiva, sua mãe o deixou e seu pai está preso . 
Lucy também tem uma vida difícil após seu irmão morrer  e sua mãe a começar a  tratar horrivelmente. 
Shippei muito o relacionamento de  Lucy e Jude ao longo deste livro, mas  por muitas  vezes achei o  protetor demais com ela, fiquei com medo que virasse obsessão . 
É verdade que nem sempre a protagonista  tomou decisões certas, mas ela acabou percebendo quando tomou uma decisão ruim e finalmente a consertou ou pelo menos tentou.
  Há uma cena bem forte que deixo para vocês descobrirem, mas já aviso que é inesperada e nos deixa com vontade de saber mais detalhes mesmo com o livro finalizado da relação dos dois. Pesquisei e lá fora já há um segundo livro! Já quero hein, Planeta!


Curtiu esse livro? Gostaria de comprá-lo? Imagina que bacana um site onde você pode encontrar cupons de desconto para compra desse livro e de muitos outros produtos?
Basta acessarem o site Cupom Válido e optarem pelo desconto de sua livraria predileta, confiram abaixo!



6 comentários:

  1. Admito que não conhecia o livro, portanto é a primeira resenha que leio sobre ele. E mesmo parecendo trazer um roteiro que anda virando clichê(a mocinha e o vilão), eu admito que gosto demais de tudo isso.rs
    Sou fã do amor, do amor quebrando as diferenças e nunca vou me cansar de estórias assim.
    Vai para a lista de desejados com certeza ah, e que capa lindinha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oie!!
    Tô aqui me perguntando como nunca ouvi flar desse livro, é lindo!
    E essa capa?
    Me encantei, espero ter uma oportunidade de ler.
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia o livro, e me lembro que na época do lançamento foi um estouro bem passageiro, mas muitas pessoas e blogueiros resenharam a obra. Gosto muito dessa premissa de romance adolescente, onde vemos o amadurecimento do casal, e torcemos para haver um final feliz. Achei a história envolvente e cativante, e por isso quero muito ler o livro.

    Venha participar do Top Comentarista e concorra o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês": http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Raffa!
    Achei até interessante todo enredo, mas um romance adolescente americano com o astro do futebol e com a bailarina, já aí tem uma divergência, né? Ela toda delicada e ele todo brutamontes (a priori). Mas, ainda sim, deve ser um daqueles livros gostosinhos de ler e se divertir.
    E saber que o livro aborda um tema tão doloroso quanto a perda de um filho, me deixou curiosa para ver como o assunto foi abordado.
    “Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.” (Theodore Roosevelt)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Não tenho muito interesse por protagonista onde um tenta ser sempre correto, responsável e o outro é o revoltado/problemático, mas que no fundo não é mau, simplesmente a vida o deixou assim.

    ResponderExcluir
  6. Achei bem interessante, vai entrar na lista de desejados ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)