Título no Brasil: Mais Lindo que a Lua
Série Irmãs Lyndon #1
Autora: Julia Quinn
Editora Arqueiro
Número de págs: 271
Tradução de Viviane Diniz
#21
Tenho quase certeza que Julia Quinn possui uma máquina do tempo onde é possível que ela veja como as pessoas viviam nas épocas em que ela escreve seus livros.
Não li todos seus livros e sei que ela tem um grande fã clube no Brasil e eu estou quase entrando nele depois desse ser meu 4ºlivro que leio dela, acho que é esse o número. Na verdade o que não curti foi O Duque e eu, então não esperava muito dos outros livros e dei uma desanimada. Mas então ela vem me ganhando livro após livro e esse é mais um daqueles livros onde após finalizarmos a leitura queremos uma máquina do tempo talvez não para viver um amor igual, mas confesso que sei que não é fácil, mas para usar aquelas roupas divinas, ser "cortejada" e usar um vocabulário mais rebuscado, é assim que você se sente após uma leitura de um romance de época!
Dessa vez somos apresentados à Robert Kemble, conde de Macclesfield, e à filha do vigário, Victoria Lyndon, sabemos que no passado os dois tiveram um amor à primeira vista. Mas a diferença de classes sociais os separou e eles acharam que poderiam muito bem conviver com aquilo. Afinal, quem não esquece um amor e se apaixona por outra pessoa, não é mesmo? O porém está nela ser tudo o que ele sempre quis, mas nem ele sabia disso ainda. Os dois prometem a si mesmos ficarem juntos e para isso bolam um plano de fugirem juntos, só que Victoria não consegue ir ao encontro dele no dia o que faz com que ele pense que ela o abandonou. Lembrando que se passa em um tempo onde não havia whatsapp ou nenhuma comunicação eficiente para informar os imprevistos.
O casal então é afastado, mas sete anos depois, eles se encontram de novo. Agora eles precisam aprender a perdoar uns aos outros e começar a aceitar os velhos sentimentos que agora estão ressurgindo, e o coração da gente fica como? Pedindo um revival, não é mesmo? Só que Julia não permite que isso seja tão fácil assim, tudo porque Robert não está cheio de amor para dar, ele quer vingança e o que propõe à ela é ridículo, que ela seja sua amante. Victoria não é nada boba e vai ficar nem nervosa com esse convite indecoroso...o resultado é um tapas e beijos delicioso onde a gente fica de espectador pedindo mais!
Só uma coisa que sento falta: do humor, que já percebi que tem nos livros dela, esse é um tom mais sério, pesquisei e vi que o livro foi lançado em 1997! Demorou muito para chegar né?
Leiam e me contem o que acharam :)
Que lindo 😍...já estava doidinha pra ler, agora então fiquei com mais ainda
ResponderExcluirNão morri de amores por Duque e eu, mas gostei o suficiente para ler outros livros da autora, só li a série do Quarteto Smythe‑Smith, gostei bastante e pretendo ler mais livros dela ^_^
ResponderExcluirBeijos :)
Oii!
ResponderExcluirNão é novidade que eu sou louca pra ler os livros da autora, venho acompanhando resenhas há um bom tempo dos livros e cada vez mais me interesso por eles, espero mto que una oportunidade chegue logo...
Bjs
Achei exagero o Robert querer vingança, que conde temperamental. Mas parece que o casal vai dar muita história, haha, estou torcendo pela Victoria.
ResponderExcluirRaffa!
ResponderExcluirNossa! Que rapidez, hein? Primeira resenha que leio desse livro.
Sendo Julia Quin, só esperamos um enredo bem construído e personagens altivaz e de personalidade forte, acredito que Victoria seja assim...
Não gostei muito do lance da vingança de Robert, mas conhecendo a autora, imagino que nada de vingança se concretizará e claro que quero ler.
Um carnaval de alegria e moderação e desejo uma nova semana!
“Ninguém é assim tão velho que não acredite que poderá viver por mais um ano.” (Cícero)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Namoro este livro da Julia desde que vi pela primeira vez a capa dele. Super diferente de tudo que a autora traz e gostei mais ainda de saber que é um livro antigo e que as letras da autora, mudaram com o tempo.
ResponderExcluirO livro está na lista de desejados faz tempo.rs
Beijo
Acredito que o tom mais sério abordado no livro seja pela época em que foi lançado, na qual confesso e demorou e muito para chegar aqui no Brasil. Nunca li nenhuma obra da autora, porém sempre veio que seus romances de época são cativantes e envolventes, e o fato do casal desse livro ter se reencontrado após anos, e perceberem que ainda sente uma paixão me deixou cativada a ler a obra.
ResponderExcluirVenha participar do Top Comentarista e concorra o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês": http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/