Título no Brasil: Um Beijo à Meia-Noite
Autora: Eloisa James
Editora Arqueiro
Número de págs: 317
tradução Livia Almeida
#20
Eu achava a capa desse livro a coisa mais linda. Uma paixão passada de mãe para filha é a história da Cinderella para mim, então quando vi sempre dizia para mim mesma que precisava ler, tudo que é inspirado nela eu sempre tenho interesse.
Acabei pedindo o livro de parceria meses após o lançamento, e ainda não tinha lido absolutamente nada de Eloisa James, antes tarde do que nunca em uma semana nada fácil para mim, me entreguei à uma leitura prazerosa, com um príncipe que tem exatamente o nome do meu marido, como não amar? Se vocês já leram esse livro concordarão comigo, ele é carregado de romantismo sem cair na protagonista mala que ficamos torcendo para sumir.
A autora tomou a história familiar de todos nós da Cinderella - já peço perdão porque sei que on Brasil é com um L só, mas sempre insiro L porque meu nome também tem dois e me compadeço da Cinderella com esse nome traduzido...- mas lhe dando um novo toque, bem mais atual, e amamos isso, não é mesmo?
Kate Daltry vive com sua odiosa madrasta, Mariana e sua meia- irmã, Victoria. Ela passa seus dias administrando a propriedade que vivem a maior parte do tempo, sentindo-se como uma serviçal ao invés de dona da casa. Afinal ela era a dona até sue pai morrer e a malvada mulher a tratar diferente de sua filha.
Obrigada pela madrasta ela irá passar alguns dias no castelo do príncipe Gabriel com o intuito de convencer o cara que Victoria é a opção certa para se casar com seu primo, sim, ela se passará pela meia-irmã.
A razão da outra moça não ir é porque está com o rosto cortado depois da mordida dada pelo cachorro da casa, e a mulher não acha boa ideia ela ir dessa forma.
As duas são diferentes, são somente um pouco parecidas, mas nossa protagonista aceita entrar nessa furada, talvez o motivo principal seja que diferente da história em que é baseada, Kate não odeia sua irmã, as duas se dão até bem.
Kate então é praticamente obrigada por Mariana a acompanhar o noivo de Victoria, Algernon (Algie) Bennett, Lorde Dimsdale, para visitar seu primo, o príncipe Gabriel. Além disso, é importante que o primo de Dimsdale, o Príncipe Gabriel, dê sua aprovação oficial para o casamento de Victoria e Algie. Então, contra seu melhor julgamento, Kate viaja com Algie para o castelo do Príncipe Gabriel, "disfarçada" como Victoria, com perucas e roupas da outra. Ainda que uma seja mais magra e mais alta do que a outra.
O príncipe Gabriel Augustus-Frederick William von Aschenberg de Warl-Marburg-Baalsfeld está se preparando para o seu noivado e aguardando a resposta da princesa Tatiana da Rússia, e sua comitiva que está para chegar. Embora ele preferisse estar em uma escavação arqueológica, ele deve fazer o seu dever e se casar com a princesa, pelo bem de seu reino e de sua fortuna.
À primeira vista Kate não vai gostar nada de Gabriel, não vai achar que ele tem nada de príncipe mas algo vai acontecer que vai fazer nossa mocinha mudar completamente de opinião.
Sim, vocês já sabem que teremos um romance. Sim, vamos torcer muito para que ele não fique chateado com a verdade e que sejam felizes para sempre. Ah, claro também ficamos torcendo para que a madrasta se dê muito mal.
Eu adorei a escrita dela, é um romance de época e apesar de não ser assídua leitura do gênero eu curti muito o livro, super recomendo e fiquei com vontade de ler o da Bela e a Fera que a mesma autora escreveu.
Achei a capa linda também, falaram muito bem do livro inspirado em A Bela e a Fera, fiquei com vontade de ler, esse também parace ser legal ^_^
ResponderExcluirBeijos :)
Olá!
ResponderExcluirEstou louca pra ler essas releituras, as histórias estão lindíssimas, sem contar as capas que estão impecáveis, espero ter uma oportunidade logo pra ler.
Bjs!
Aquelas histórias que começam errado, claro que vai dar muito problema uma se passando pela outra. Deve ser muito engraçado.
ResponderExcluirRaffa!
ResponderExcluirGosto muito das releituras, embora a Cinderela não seja uma das minhas favoritas...
É a primeira resenha que leio desse livro e gostei...
Ganhei ele e estou aguardando chegar para ler!
Bom saber que pode ser lido de forma independente dos outros da série.
Um carnaval de alegria e moderação e desejo uma nova semana!
“Ninguém é assim tão velho que não acredite que poderá viver por mais um ano.” (Cícero)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Esta série tem mexido com minha imaginação. Desde os títulos e capas, parece tudo perfeito demais.
ResponderExcluirO primeiro livro é lindo e é o que mais desejo ler, daí, surgiu este segundo e já quis demais também.
Amo releituras e Eloísa parece entender bem do assunto.
Pretendo ler em breve!
Beijo