por Cecilia Mouta
Rodrigo Alvarez é jornalista e escritor, autor de livros de sucesso como a biografia de Aparecida, Humano Demais, que conta a trajetória do Padre Fábio de Melo, e Maria. Agora, lança pela editora Leya o livro Jesus – o homem mais amado da história, um livro que fala abrangentemente sobre vários aspectos da vida de Jesus até o momento da sua crucificação.
O autor contou que, para escrever o livro, foram necessários sete anos de pesquisa e uma moradia na cidade de Jerusalém, onde viveu momentos emocionantes ao passar por lugares que Jesus passou e viveu.
Apesar do apelo que o título traz, o autor enfatizou que o livro não é um livro católico. A proposta é abrir o pensamento sobre Jesus, procurando explorar várias linhas de pensamento e não só a que consta na bíblia. Para isso, baseou toda a sua escrita em textos científicos e manuscritos encontrados durante os anos. Dentre diversos aspectos da vida de Jesus, o livro fala da sua relação com João Batista e com Maria Madalena, mas sem tender para nenhum lado.
AUTÓGRAFO QUE GANHEI DO AUTOR |
Durante o bate-papo houve leitura de alguns trechos e, quando questionado sobre projetos futuros, Rodrigo disse estar se dedicando ao seu primeiro livro de ficção e que também pretende continuar contando a história de Jesus, num outro volume, abrangendo o período histórico após a sua morte.
Jesus – O homem mais amado do mundo já está à venda pela internet e estará em todas as livrarias físicas a partir do dia 29 de Março de 2018.
* Nota da Raffa: A Cecilia acabou não tirando foto com o autor, uma pena né, pessoal, mas ela arrasou na cobertura para vocês. Agradecimentos especiais à Aliança de Blogueiros do RJ e à Editora Leya.
Mesmo não sendo um livro voltado para o leitor católico, não há como negar que os católicos ficam mais acesos para ler não só este livro,mas todos os do autor.
ResponderExcluirAndei "sapeando" Aparecida recentemente e por ele, a gente já imagina o quanto o autor foi feliz em colocar história em seus livros, com base sólida de pesquisa e acredito eu, sentimento.
Se tiver oportunidade, como católica praticante que sou, quero muito poder ler este lançamento.
Beijo
Olá!
ResponderExcluirEu não conhecia o autor, msm não sendo fã do gênero eu me interessei em conhecer, espero gostar qdo surgir uma chance.
Bjs!
Não é o tipo de livro que me interessa, mesmo não sendo voltado para católicos.
ResponderExcluirMas desejo sucesso!
Beijos ^_^
Já vi várias vezes o autor pela televisão, ou fazendo o seu trabalho jornalístico, ou falando dos seus livros. Rodrigo Alvarez é um jornalista inteligente e parece-me de muita sensibilidade. Parabéns a Cecília pela cobertura do evento. Espero que o livro alcance grande sucesso. Não vejo a hora de ler o livro! 😀
ResponderExcluir