Durante 7 anos o maior evento da indústria audiovisual da América Latina era exclusivo para os membros deste universo, mas após uma reformulação o Rio Content Market finalmente abrirá suas portas para o público final. Sim! Nós, os consumidores dos filmes, séries, novelas e animações poderemos participar de palestras e painéis com produtores, empresários e até mesmo as celebridades que estrelam as produções que tanto amamos.
Agora o evento se chamará Rio Creative Conference e vai contar com duas outras categorias: Música e Inovação (Vai desde tecnologia de realidade aumentada a esportes eletrônicos). Essa mudança não foi atoa e além de atender uma reivindicação antiga do público era uma necessidade abarcar o campo da economia criativa brasileira, um campo maior do qual o audiovisual pertence. Dessa forma o evento ganha uma dimensão muito maior sem perder sua essência de negócios.
O atual ministro da Cultura Sérgio de Sá Leitão esteve presente hoje na coletiva de imprensa para falar a respeito do programa institucional Cultura Gera Futuro e destacou a importância de se valorizar a Cultura e enxergar nela o potencial econômico de transformar e auxiliar a recuperação econômica. O programa completo pode ser conferido no site do governo www.culturagerafuturo.com
Para o grande público as novidades no campo da música vão trazer alguns nomes como Elba Ramalho, Emicida e Karol Conka para os que procurarem palestras a respeito do universo musical. O youtuber Felipe Neto é outra presença nacional confirmada. Já os que se interessarem por jogos eletrônicos vão poder contar com palestras com o cocriador do clássico de tiro Call of Duty e com o vice-presidente de Parcerias Estratégicas da Niantic (Pokemon Go e em breve Harry Potter). Outra atração internacional para o público final é o ator Ryan Kwanten que participou da série vampiresca True Blood da HBO.
Isso foi só um resumo galera, no site da www.rio2c.com tem todos os palestrantes e atrações do evento tanto para empresários, produtores e consumidores. Os ingressos ainda não estão disponíveis, mas é só ficar de olho aqui na nossa página que avisamos quando estiver liberado.
por Reinaldo Barros
Eu acredito que tudo que envolva cultura, deveria ser aberto ao público. Tá, não precisa ser de graça, mas que tenha preços acessíveis a todos nós, para que com isso, todos possam tentar ao menos uma vez na vida, adentrar neste universo tão infinito que é o saber.
ResponderExcluirVou acompanhar tudo pelo blog!rs Eba!
Beijo
Olá!
ResponderExcluirAcho que é a primeira vez que leio sobe o evento, não conhecia, parece ser mto bacana, pena morar tão longe né?
Vou ficar de olho aqui no blog pra mais novidades desse mega evento.
Bjs!
A ideia de abrir ao público é muito boa, cultura é popular.
ResponderExcluirQue bom que abriram para o público!!!
ResponderExcluirBeijos :)