segunda-feira, 12 de março de 2018

Menina que via Filmes: O Dia Depois [Crítica]

Título Original: Geu-hu
Título em Português: O dia Depois 
Data de Lançamento:22/03/2018
Direção: Hong Sang-soo 
Elenco: Yunhee Cho ,Ki Joabang,Min-hee Kim ,Sae-byeok Kim 
Hae-hyo Kwon 
Gênero: Drama
Nacionalidade:Coréia do Sul

Sinopse: 
É o primeiro dia de Areum em uma pequena editora. Bongwan, seu chefe, terminou há pouco tempo o relacionamento que mantinha com a funcionária que trabalhava ali anteriormente. Ainda nesse mesmo dia, Bongwan, que é casado, sai de casa na manhã escura e parte para o trabalho. Sua esposa encontra um bilhete de amor, explode em fúria no escritório e acaba confundindo Areum com a mulher que ele deixou.
por Letícia Nascimento

Tá aí um filme que me deixou super intrigada sobre as personagens e enredo. Um dia depois é um filme coreano sobre casamento e traição. Basicamente, um editor que trai sua esposa com sua secretária. E com o abandono de sua secretária e amante, ele contrata outra para substituir e aí começa. Areum, uma jovem que também escreve está super animada de trabalhar com Eguh, que é um editor e crítico de sucesso .

Eu acho que esse filme faltou  um pouco ação ao meu ver , talvez esta seja a palavra certa acho que faltou um pouco de movimento . Óbvio que não é um filme de luta, nem nada do tipo, mas eu achei ele meio parado e ouso dizer que faltou mais diálogo dos personagens. As cenas misturavam passado com presente  e isso nos deixa bem confuso em alguns momentos. Mas vendo por outro lado  Hong Sang-soo  que é o diretor desse filme trabalha muito assim as cenas meio que embaralhadas isso que faz seu trabalho ficar mais marcante ainda.
A esposa de Bongwan descobre por meio de um bilhete que seu marido deixou, na hora de sair para trabalhar ,onde ele fazia uma declaração para  amante, que é sua ex secretaria. Ela vai até o escritório e no final ela acha que a amante de seu marido é a Areum, mas não é!

A esposa de Bongwan  agride  Areum , porque  não acredita de jeito nenhum que não é ela a amante. Eu fiquei chocada, pois ela batia mesmo na cara. Dava tapas!
Eu acho que de todas as cenas, essa na qual a esposa de Bongwan vai ao escritório, vi um pouco de sinceridade dele falando para a esposa mesmo que não toda a verdade mais confirmando que tinha uma amante.
Eu senti que ele tava dividido entre o casamento e a amante, apesar que ele não falava de divórcio mesmo sua amante esperando isso, fiquei muito confusa  com a relação dele e da amante, no final não vi amor em ambas as partes e sim atração 
Por incrível que pareça Areum  ficou um dia na editora porque a amante de Bongwan volta e ele não pode ficar com as duas e prefere a  amante à Areum.
Confesso a vocês que essa foi a melhor cena, porque Areum  dá um belo VRÁ em Bongwan e disse que já queria, embora nesse momento eu fui mais team Areum ainda kkkk.
Analisando o dia depois eu acho que ele é muito sobre relacionamentos e como ele pode nos confundir eu não sei dizer a vocês se Bongwan realmente amava sua amante. Teve momentos, mesmo que Areum  ficasse um dia só trabalhando para ele, que eu senti que ele queria se aproximar dela....
Ele era muito confuso sobre o que queria,ele não sabia realmente os seus sentimentos por isso essa indecisão toda da parte dele, porque ao mesmo tempo que ele não falava sobre divórcio ele também não falava de terminar o relacionamento com a amante e ela aceitava isso.
No geral, o dia depois foi o filme mais diferente que eu vi esse ano, mas eu achei um bom filme e acho que vale super a pena assistir. Ele também me trouxe uma coisa do passado por ele ser em preto e branco e hoje é meio difícil assistirmos filmes assim. Então me senti super confortável ao assistir o final, logo eu acho que vocês vão concordar comigo quando assistirem.  É meio bizarro ou talvez diferente, mas eu gostei de ver Areum ir conversar com Bongwan, apesar que ele não  se lembrar muito bem  dela... Gostei que ela fechou essa página na vida dela eu pude ver um personagem muito forte e decidido nela por tudo o que passou a perda da irmã e tudo mais.

 A cena dela indo embora, não sei porque, mas eu achei linda, acho que foi que ela não aceitou aquela situação desde o desentendimento na editora ela já viu que aquilo não era para ela e quis sair .
Eu já assisti inúmeros filmes coreanos e esse foi um dos mais diferentes que tive a oportunidade de ver, mas valeu super a pena assistir. Ele faz você pensar e eu confesso que sai da sala intrigada, mas no final eu entendi que esse filme mostra sobre relacionamentos, nem sempre tão fáceis e às vezes ficamos tão  confusos que não sabemos qual rumo tomar na vida.


* Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog que não tem fins lucrativos.

* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.

*Cabine de imprensa à convite da distribuidora.

3 comentários:

  1. Olá!
    Não curto mto filmes coreanos e o tema infelizmente não me prendeu atenção, uma pena...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. O cinema coreano tem ganhado um espaço bacana nas vidas de muitas pessoas. Ainda precisa mais, muito mais, mas já é um ótimo começo.
    Eu gosto muito!
    Mas confesso que tenho meio pé atrás com estórias de traição, por mais amor que aja ou seja bonitinho, ainda me dá uma certa aversão a este assunto(talvez seja medo das galhas..rs)
    Não digo que não verei,mas...
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Fiquei um pouco confusa, acho que só vendo o filme para entender.

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)