Autora: Kel costa
Editora: Jangada
Numero de Paginas :416
por Letícia Nascimento
Sinopse: De uma inóspita região da antiga União Soviética, vampiros, até então considerados criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põem fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampírica exigem a rendição dos líderes mundiais e se autoproclamam senhores absolutos do planeta.
Anos depois, vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Agora, além de viver sob o jugo dos vampiros, Sasha, como é chamada por todos, está apavorada com uma nova ameaça, a invasão de predadores letais: os mitológicos!
Em 2013, diante dos terríveis ataques de centauros e minotauros, a família Baker não vê outra saída a não ser se mudar para a Rússia e morar entre os muros do único lugar onde é possível viver livre dos seus ataques: a impenetrável Fortaleza Negra, reduto da Realeza Vampírica. Mas a ideia de se mudar para a Fortaleza não agrada Sasha. Ela não gosta de vampiros e para o seu desespero, Helena, sua melhor amiga, vai ficar para trás, correndo perigo constante. O que a adolescente ruiva não esperava era que os Mestres da Realeza Vampírica fossem tão fascinantes. Principalmente Mestre Mikhail, que parece ter uma implicância gratuita com a garota e sempre a deixa nervosa com seu jeito arrogante e autoritário. Dividida entre viver uma vida trivial ao lado dos novos colegas de escola ou se envolver num mundo cheio de segredos, jogos de poder, sedução e protocolos da Realeza, Sasha ainda precisará encontrar uma forma de levar Helena para a Rússia e se manter a salvo dos mitológicos que rondam a Fortaleza.
Conheci a Kel Costa desde quando ela escrevia fanfic, então tem um tempo que acompanho o trabalho dela.
Como um bom calo que sou hahaha, acompanhei de perto a trilogia de Fortaleza Negra e hoje venho falar para vocês sobre Fortaleza Negra - O começo da nova era.
Assim que você abre o livro encontra um Glossário altamente explicativo que não deixa nada a desejar e um prólogo que te deixara com uma pulga atrás da orelha, mas no final tudo se conecta.
O livro começa com a chegada dos mitológicos na cidade em que Sasha mora. Seu pai, um biólogo que pesquisa sobre os mitológicos, é convidado pelos mestres que são os Vampiros Soberanos a morar na Fortaleza com sua família para poder criar uma arma contra esses seres que querem a extinção da raça humana.
Sasha é uma adolescente que não leva desaforo para casa e é super leal a seus amigos. Desde o primeiro momento que ela chegou na Fortaleza ela sempre estava preocupada com sua amiga Helena a quem deixou para trás.
No decorrer do livro, Sasha faz novos amigos e mostra sua adaptação à Fortaleza, óbvio que se tratando de Aleksandra todo tipo de coisa acontece com ela, e sem querer começará a se envolver em algumas confusões e a descobrir alguns segredos que envolvem esse mundo obscuro dos mestres e dos mitológicos.
Com o decorrer do tempo, Sasha começa a se envolver com um dos mestres
o misterioso mestre Mikhail, a quem não consegue de jeito nenhum obedecer. É tão legal ver o relacionamento deles se desenvolver, porque ele não é um mocinho, na realidade não sei se posso chamá-lo de mocinho. Podemos decifrar um pouco sobre ele, que é extremamente protetor com Sasha e ao mesmo tempo se preocupa e cuida dela.
Esse livro tem um enredo tão legal que eu fiquei maravilhada a cada página que lia, cada coisa ligada a outra sem nenhuma ponta solta. Ele é extramamente detalhista e super bem escrito e sem contar que nos traz um pouco de história e nos faz ficar de queixo caído, ele é altamente explicativo e você não consegue desgrudar nem um segundo.
As cenas de ação não nos decepcionam, você torcerá pelas personagens e com medo de alguma coisa acontecer a eles e não conseguir terminar aquele capítulo sem saber o desfecho, este nos fará dar boas gargalhadas com algumas trapalhadas de Sasha e seus amigos, vocês vão dar muitas risadas eu garanto!
Eu sou suspeita para falar sobre a escrita da Kel porque eu fui e sou um calo dela hahaha. Fico super orgulhosa em ver os livros dela conquistando vários leitores
CAPA NOVA PELA LER EDITORIAL |
O que eu tenho a dizer para vocês é que Fortaleza negra é um livro que você não vai conseguir desgrudar nem um minuto até poder terminar e ver o que vai acontecer com as personagens. Garanto a vocês que assim que terminar irão ficar ansiosos pelo segundo e verão como terminará o enredo dessa história, mas o que eu posso dizer é que ela está apenas começando...
.
* O livro foi relançado pela LER Editorial recentemente, a publicação lida pela Letìcia é da Editora Jangada
Ainda não conheço o trabalho da autora, mas com toda a certeza do mundo, ela vem conquistando seu lugar não só nas estantes, mas também nas mãos de inúmeros leitores.
ResponderExcluirHoje em dia, eu até sinto falta de um bom enredo com vampiros e seres mitológicos. Teve uma época que este assunto estava tão saturado e ficava tudo mais do mesmo :/
Como ainda não conhecia o livro, vou por na lista de desejados com certeza e espero poder conferir ele em breve.
Beijo
Aaah eu sou louca pra ler esse livro, desde que vi o lançamento fiquei doida pra conhecer, espero mto ter uma oportunidade em breve pra ler.
ResponderExcluirBjs!
Adoro vampiros. Já tinha visto o livro mas nunca tinha lido uma resenha, parece bom, cheio de ação, fiquei curiosa.
ResponderExcluirNão conhecia, mas fiquei muito interessada, vou procurar o livro.
ResponderExcluirBeijos :)