segunda-feira, 26 de março de 2018

[Resenha] A obsessão

Titulo Original: The Obsession
Título no Brasil: A obsessão 
Autora: Nora Roberts
Editora: Bertrand  Brasil 
Número de Paginas:462





por Letícia Nascimento










Sinopse:

Uma mistura de suspense e romance em mais uma obra prima de Nora Roberts.Naomi Bowes viu seu mundo ruir na noite em que resolveu seguir seu pai floresta adentro. Ao libertar uma garota presa no porão, Naomi revela a terrível extensão dos crimes cometidos por seu pai e, consequentemente, torna-o famoso. 
Agora uma fotógrafa bem-sucedida sob o nome de Naomi Carson, a jovem encontra um lugar para chamar de seu. Uma casa velha, localizada a centenas de quilômetros de sua antiga vida. 
Apesar de desejar a solidão, os gentis moradores de Sunrise Cove insistem em tê-la por perto e acolhê-la – especialmente o determinado Xander Keaton. Ela sente suas defesas caírem e, mesmo certa de que o acolhimento que sua nova vida oferece é algo que sempre quis, os pecados do seu pai se tornam uma obsessão. E, como já aprendeu, seu passado está a um pesadelo de distância...
 Resenha:
Esse livro foi um dos livros que mais me surpreendeu esse ano, óbvio que se tratando de mora Roberts não é nenhuma novidade ela arrasa nos livros policiais e de suspense. 

Naomi tem uma história de vida pesada quando tinha 10 anos descobriu que seu pai era um psicopata que sequestrava mulheres, torturava, estuprava e matava tudo isso no porão de sua casa e foi a chave principal para salvar Sarah uma das vítimas que seu pai estava torturando de quem se tornou amiga. Ele torturou mais de 20 mulheres no decorrer dos anos. 

Sua mãe não conseguia acreditar no que estava acontecendo e isso refletiu na vida de Naomi e se irmão. Com essa mudança repentina na vida deles, foram morar com seu tio Sam e seu parceiro que os tratava como filhos e praticamente os criou porque a mãe de Naomi nunca conseguiu voltar a sua vida depois que toda essa tragedia foi descoberta. Sam se ressentida um pouco de sua irmã por te se afastado de todos por causa do marido e também por não consegui seguir em frente, ela persistia em ir visitar o marido na cadeia depois de tudo o que ele fez, eu acredito que no fundo ela não conseguia acreditar sabe que ele podia ter feito tudo aquilo, mas também entra a questão  dos nos de lavagem cerebral que ele fez nela ao longo dos anos que ela ficou tão apagada e tão dependente dele que não conseguia  mais tomar suas próprias decisões era uma dependência que chegava a ser doentia 

Olha eu vou ser bem sincera com vocês, o pai de Naomi, que homem doentio ele tinha um poder de manipulação tremendo eu fiquei pasmada como conseguia fazer a cabeça da mãe de Sarah e ela ficou visitando ele ao longo dos anos 

Naomi que virou uma fotógrafa, nunca conseguiu se estabelecer em nenhum lugar, ficou apaixonada por uma pousada e decidiu compra-la ela levava uma vida isolada e distante das pessoas, ela tinha uma dificuldade enorme em confiar nas pessoas e deixar se achegarem a ela. 
Isso também se deve porque além de todo trauma com seu pai ela ainda encontrou a mãe morta que cometeu suicídio por nunca ter conseguido superar o passado. 
Ela não conseguia confiar nas pessoas e aí que entra Xander amigo do arquiteto que está reformando sua casa e um cão que eles encontram juntos e que ela insiste em não querer adotar que fazem a vida dela virar de cabeça para o ar, ele começa a conquistar Naomi pouco a pouco, mas infelizmente quando Naomi achava que tudo ia dar certa sua vida desanda de novo e um desaparecimento de uma mulher que ela conhecia muda tudo, ela começa a receber ameaças de uma pessoa do passado que a odeia e a culpava por todas suas desgraças  
Seu irmão que agora um agente secreto luta contra o tempo para saber quem estava ameaçando sua querida irmã. 
Sério o irmão dela é demais no início, eu vou ser bem sincera com vocês eu achei que ele tinha um fascínio pelo o que o pai fazia por querer estudar a mente de psicopatas e achei o modo que ele disse isso muito estranho, mas depois eu vi que ele queria usar isso para o bom ele se formou e trabalha prendendo esses monstros ele trabalha numa agência especial e ele vai ser uma chave principal para proteger sua irmã. 
Esse livro vai mexer com a cabeça de vocês porque a cada hora você vai achar que é uma coisa e não é. Vai se perguntar como o pai dela esta fazendo isso com ela? seu irmão a polícia e Xander  estão numa busca implacável atrás desse homem. 
A cada instante você vai desconfiar de alguém, mas no final vai ser quem vocês menos esperam. 
Esse livro com certeza me marcou um pouco achei ele muito forte e me deu um pequeno deslumbre em como alguns seres humanos podem ser cruéis e até que ponto o ódio e o rancor move as pessoas. 
É um livro que com certeza fará você ficar vidrada a cada instante com os acontecimentos e desaparecimentos a todo momento você se pergunta o que esta acontecendo e como depois de tanto tempo os pecados do Pai de Naomi ainda batam na porta dela.  


*Esse livro faz parte do Clube de Temas, esse mês o tema foi policial, confira abaixo outras resenhas:




3 comentários:

  1. Oii!
    Não tive a chance de conhecer obras da autora ainda, fico acompanhando e cada vez mais me interessando pela escrita, espero conseguir ler um dia.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho incrível esta versatilidade que Nora tem de passear por diversos gêneros da literatura e se sair tão bem em todos!
    Ainda não tinha lido a respeito deste novo livro da autora, mas estou aqui fascinada com tudo isso que li acima. Drama, família, descobertas e segredos.
    Um suspense que parece que vai tirar o fôlego, pois isso é nítido na resenha.Ainda mais colocando o próprio pai nesse amontoado de fatos inacreditáveis.
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito interessada em ler este livro, vai pra lista de desejados!

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)