Autor: André Vianco
Editora Leya
Número de págs: 254
#29
Sempre digo que se André Vianco fosse um autor gringo já teríamos todos seus livros transformados em roteiros e com salas lotadas de cinema, amo sua escrita. É verdade que se você acompanha o blog sabe que tinha um tempo que não lia nada dele, apesar de ele ter lançado alguns livros.
Dessa vez Penumbra chega para mim depois do evento de blogueiros da Editora Leya em parceria com a Aliança e foi uma leitura rápida e prazerosa.
Dançando facilmente pelo gênero que o consagrou Vianco nos leva para um mundo que parece um limbo, lá conheceremos Lana, o lugar é o que dá título ao livro: Penumbra. A menina morreu, já que lá é um lugar por onde ficam vagando as almas de crianças que já passaram dessa para uma melhor. Lana conhecerá Jorge, outra criança como ela e uma bebê, todos serão surpreendidos por um casal de estranhos bizarros que os apresentará para a Babá Osso Duro.
Os nomes que Vianco inventou são fantásticos...o livro tem muito de esperarmos por sustos e acho que isso ele faz com maestria, assustar crianças já é um clássico, mas matá-las e já aparecerem no lugar para onde vão pós morte poderia parecer cruel, ainda que se pensarmos com calma o é, Vianco faz com que nosso interesse seja durante a leitura no que não foi apresentado, no porquê morreram...coisas desse gênero.
Olha que doido, a Babá que por si só descrita já é assustadora, na verdade age super do bem, pois ela protege as crianças de criaturas do mal chamadas atravessadores, estes querem usar o medo e as lembranças nas crianças para ficarem assustando do outro lado.
Pode ser que muitos achem que da metade pro final o livro perca o ritmo, ainda mais se o lermos em dias diferentes, como li em um final de semana, com a memória fresca sobre os detalhes, para mim as páginas passaram sem nenhum problema, com a construção correta para se chegar a um final que surpreende, ou que pelo menos eu, não o esperava.
*Livro recebido em parceria com a Aliança de Blogueiros do RJ
Quando li a resenha deste novo livro do Vianco, primeira coisa que pensei: acabaram-se os vampiros!rs
ResponderExcluirFiz a loucura uma vez de comprar uma coleção do autor, juro que não aguentava mais ler sobre vampiros.
Mas não há como negar que o autor é fera em criar um cenário mais denso e caótico.
Quero muito poder conferir este novo trabalho, apesar de ser meio pé atrás com histórias que trazem crianças "morridas". rs
Beijo
Raffa!
ResponderExcluirDevo concordar com você, porque os livros dele são sempre maravilhosos e tem uma ficção extraordinária, dava para ter seus livros adaptados para telona.
E tenho a impressão que a cada novo livro, ele melhora sua forma de escrever.
Gostaria de ler.
Desejo um mês mais que abençoado, carregadinho de luz e paz e um final de semana esplendoroso!
“Acredite, existem pessoas que não procuram beleza, mas sim coração.” (Cazuza)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Aaain que lindeza esse livro!
ResponderExcluirEu curto mto o gênero Raffa e pelo que li e acompanho sobre o livro só posso esperar uma leitura boa, e essa capa? Linda tbm!
Já está na listinha!
Bjs!
Tive acesso a apenas um livro do autor mas cabei não lendo pois o tema não me agradou, mas esse penumbra eu gostei, pois parece ter bastante suspense mas não ser nada satânico o que não me agrada muito. Me lembrou um pouco a história de Coraline.
ResponderExcluirQdo li o nome da Babá tive que rir muito, daí em diante só consegui visualizar uma fantasia tranquila de ler, não sei. A capa eu não gostei.
ResponderExcluirQuero ler desde que ouvi falarem dele na Bienal de 2017!!!
ResponderExcluirBeijos :)